EDITAL SESC 2018: Último dia de inscrições para nível fundamental, médio e superior com salários de até R$ 4.941,00

Inscrições poderão ser feitas até este domingo, 11 de novembro

O Serviço Social do Comércio, Administração Regional faz saber aos interessados a abertura de novo edital de processo seletivo para preencher uma vaga imediata e formar cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) no Distrito Federal. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 1.258,00 e R$ 4.941,00. Os aprovados vão trabalhar em qualquer uma das Unidades de Serviço do Sesc/DF ou em outros locais onde existam atendimentos realizados pela instituição.

O Serviço Social do Comércio – Sesc – Administração Nacional (AN), Instituição de Direito Privado, sem fins lucrativos, faz saber aos interessados a abertura de nada menos que oito editais de processo seletivo para contratação de de empregados regidos pelas leis trabalhistas (CLT). De acordo com o documento publicado, as oportunidades são para candidatos com ensino médio e superior.

Criado em 1946 e mantido pelos empresários do comércio, o Serviço Social do Comercio – Sesc, trabalha para ampliar e qualificar o acesso à Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, bem como da população em geral.

O edital SESC-DF contará com vagas para os cargos de Monitor Patrimonial e de Posturas, Operador de Piscinas e Manutenção Geral, Assistente Técnico Administrativo de Folha de Pagamento, Artífice/Jardinagem e Manutenção Geral, Camareiro, Cirurgião-Dentista, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de Informática Educativa, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Química, Programador, Salva-Vidas, Operador de Som e Luz, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática e Técnico em Saúde Bucal.

Sobre os cargos

Artífice I

Atribuições: Realizar manutenção, tratamento e limpeza da piscina, de sua área externa e do lava-pés, operando equipamentos específicos, manuseando adequadamente produtos químicos, tendo em vista assegurar condições ideais de higiene. – Tratar piscinas, medindo PH, cloro, dureza, alcalinidade e temperatura da água, avaliando turbidez e cor da água, esfregando e aspirando borda, paredes e fundo da piscina, verificando nível e adicionando produtos químicos à água, registrando parâmetros de qualidade da água e cobrindo a piscina, a fim de preservar condições favoráveis de uso do parque aquático. – Realizar a manutenção da parte hidráulica das piscinas, solicitando consertos, trocas de peças e componentes, a fim de possibilitar o pleno funcionamento do parque aquático. – Preparar o trabalho, controlando o estoque de material, verificando a qualidade e a validade de produtos químicos e de limpeza, a fim de selecionar e preparar equipamentos, produtos e materiais de limpeza. – Executar consertos e reparos em instalações hidráulicas, substituindo e consertando partes componentes, desobstruindo tubulações, efetuando lubrificações, instalando canalizações, a fim de manter em boas condições de funcionamento a rede interna de água e esgoto. – Analisar plantas de instalações e realizar manutenções em equipamentos e acessórios, comparando as informações com a realidade, a fim de implantar uma instalação hidráulica e/ou pesquisar vazamentos e incorreções. – Identificar e analisar causas das falhas e defeitos, refazendo testes, diferenciando tubulações conforme finalidade, fixando redes, a fim de proteger e assegurar o bom funcionamento das instalações.

Assistente Técnico/Administrativo

Atribuições: Redigir textos, informativos, pareceres técnicos e elaborar planilhas, gráficos, tabelas e layouts, utilizando processamento eletrônico de dados, adequando as linguagens aos padrões estabelecidos, a fim de subsidiar o desenvolvimento dos trabalhos. – Planejar, executar e avaliar a programação das atividades da área de atuação, elaborando cronograma anual, projetos e relatórios, fazendo propostas, registrando dados, a fim de possibilitar o adequado desenvolvimento dos serviços. – Preparar apresentações, utilizando recursos audiovisuais, inclusive informatizados, colaborando para o desenvolvimento e registro das atividades, a fim de favorecer o contato com o público interno e externo em programações específicas. – Elaborar relatórios estatísticos em sistema informatizado, registrando e avaliando os dados e informações, a fim de possibilitar o acompanhamento do atendimento realizado e subsidiar a análise de resultados. – Organizar e controlar o arquivo manual e informatizado, procedendo a sua classificação, revisando periodicamente a movimentação, a fim de manter a guarda e a conservação dos documentos e possibilitar o manuseio e consulta. – Controlar o estoque de material de consumo, computando as entradas e saídas, anotando o quantitativo necessário e encaminhando pedidos por meio eletrônico, tendo em vista a manutenção de estoques.

Camareiro

Atribuições: Limpar, higienizar e arrumar as dependências da hospedagem, varrendo, aspirando, lavando, polindo e removendo manchas, a fim de manter adequadas condições de uso. – Arrumar a unidade habitacional ocupada, arejando, fazendo cama, repondo toalha, sabão e outros itens, reabastecendo o mini-bar, retirando e recolocando exatamente no mesmo lugar os pertences do hóspede, de forma a possibilitar conforto e higiene. – Adequar à unidade habitacional para receber o hóspede, conferindo arrumação, limpeza e integridade, montando cama extra, acrescentando ou retirando item, arejando e arrumando o enxoval de acordo com demandas, vistoriando e apontando necessidades de reparos em materiais e equipamentos, a fim de possibilitar o uso contínuo e satisfatório das instalações. – Inspecionar a unidade habitacional, conferindo o consumo do mini-bar, a integridade das instalações e verificando o funcionamento dos equipamentos, com vistas à preservação do patrimônio. – Atuar como elo entre o hóspede e outras áreas, recebendo, transmitindo e monitorando pedidos, a fim de prestar serviço de qualidade. – Efetuar controles e registros, monitorando estoque, contando e acondicionando a roupa trocada, o consumo do mini-bar, material extra, data de validade e conservação do produto, registrando o tempo gasto na arrumação e limpeza, a quantidade de hóspedes por unidade habitacional e anormalidades, recolhendo objetos esquecidos e fazendo inventário, tendo em vista otimizar a administração da hospedagem.

Cirurgião-Dentista

Atribuições: Desenvolver ações preventivas e curativas, por meio de procedimentos clínicos e/ou cirúrgicos, utilizando técnicas, instrumentos e substâncias específicas, a fim de proteger, recuperar e conservar a saúde bucal. – Desenvolver ações educativas, orientando os pacientes sobre a importância da prevenção das doenças da cavidade bucal, participando de eventos internos e externos, a fim de promover a saúde oral. – Controlar e acompanhar os tratamentos dentários, registrando os trabalhos realizados em meio informatizado, verificando a necessidade de encaminhamento a outros especialistas, a fim de dar continuidade nos tratamentos. – Realizar perícia odontológica, nos seus exatos limites, com o fim de encaminhamentos para tratamentos em clínicas conveniadas por meio do FUNAC. – Supervisionar os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal e estagiários da área, acompanhando e avaliando as atividades desenvolvidas, de forma a instruir e orientar a execução dos trabalhos. – Promover a integração da equipe odontológica na busca de padronização do atendimento, realizando reuniões periódicas, a fim de favorecer a qualidade do serviço prestado. – Preencher mapas estatísticos eletronicamente e analisar os registros da produção diária, controlando o aproveitamento das consultas, de forma a otimizar o atendimento. – Favorecer a ampliação do conhecimento técnico, mantendo-se atualizado e indicando referencial bibliográfico e ações de capacitação, com vistas à qualificação profissional própria e das equipes de trabalho. – Zelar pelo cumprimento das normas de biossegurança, utilizando os equipamentos de proteção individual no exercício da função, com vistas a prevenir doenças e acidentes de trabalho.

 

Monitor Patrimonial e de Posturas

Atribuições: – Assumir suas funções, conforme escala de trabalho, devidamente uniformizado, a fim de cumprir com as normas e requisitos institucionais. – Monitorar e orientar o acesso às áreas de serviço, prestando as informações necessárias à clientela, com vistas a preservar a Instituição e as pessoas. – Observar e acompanhar, dentro da Instituição, o comportamento dos usuários, orientando quanto às normas de comportamento e relacionamento interpessoal recomendadas pela Instituição, visando a um ambiente e um convívio harmonioso. – Impedir o ingresso de pessoas não autorizadas às instalações da Instituição como, por exemplo, vendedores e ambulantes, a não ser que tenham sido previamente autorizados pela Divisão de Administração e Logística ou Gerência da Unidade, a fim de evitar o trânsito impróprio de pessoas. – Verificar as dependências da Instituição, circulando por toda a Unidade, verificando as instalações e equipamentos, desligando equipamentos quando necessário, visando prevenir ocorrências que comprometam o bem-estar e a conservação da Instituição. – Comunicar imediatamente ao responsável pela supervisão das atividades de serviços gerais da Sede ou Gerente da Unidade, qualquer anormalidade verificada, inclusive as de ordem funcional, para que sejam adotadas as providências necessárias.

Professor

Atribuições: – Promover ações educativas sistemáticas para crianças, privilegiando o brincar como forma de expressão, pensamento e interação, assegurando o adequado atendimento das necessidades básicas de higiene, alimentação e repouso e incentivando o desenvolvimento de habilidades e competências, de forma a habilitá-las ao ensino regular fundamental. – Executar atividades baseadas no conhecimento científico acerca do desenvolvimento integral da criança, contribuindo para a construção da identidade e da autonomia, favorecendo a interação e socialização no meio escolar, familiar e social e ampliando progressivamente os conhecimentos de mundo, a fim de promover a formação cidadã. – Proporcionar aos educandos o domínio de instrumentos básicos da cultura letrada, promovendo a educação fundamental 1º e 2º segmentos, a fim de possibilitar a incorporação de conhecimentos, tecnologias e o desenvolvimento de comportamentos e atitudes voltados para um mundo em constante transformação. – Favorecer a formação integral dos jovens, planejando e ministrando aulas em turmas de 1º ao 3º anos do ensino médio, com vistas ao desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico e da inserção social.

Programador

Atribuições: Elaborar projetos de sistemas informatizados e documentá-los, analisando diagramas e fluxos de entrada e saída de dados, dimensionando necessidades de equipamentos, efetuando testes de operacionalidade e registrando os resultados obtidos, a fim de atender solicitações. – Realizar a manutenção dos programas, verificando as instruções de execução, detectando os pontos a serem modificados, submetendo o programa à compilação, testando e documentando, tendo em vista obter uma maior eficiência das aplicações. – Manter pastas atualizadas de documentos de programas, viabilizando a utilização do acervo existente, de forma a assegurar a transmissão da informação. – Orientar e capacitar usuários na operação de sistemas informatizados, preparando palestras e manuais de instrução de operação dos serviços, com vistas à implantação de novos programas. – Pesquisar novas técnicas de programação, estudando e avaliando sua aplicação na área de processamento, de forma a viabilizar a inovação dos programas. – Supervisionar os serviços de manutenção dos equipamentos de informática, acompanhando o atendimento aos usuários, com vistas à otimização dos trabalhos. – Responsabilizar-se tecnicamente pela área de atuação, quando delegado pelo Sesc/DF, acompanhando visitas de fiscalização e participando de reuniões específicas, assinando e encaminhando documentos pertinentes, estabelecendo um contato eficiente entre a Entidade e os órgãos fiscalizadores/regimentares, a fim de obter os laudos respectivos de funcionamento.

Salva-Vidas

Atribuições: Observar o movimento dos usuários das piscinas, identificando eventuais situações de risco e orientando quanto a comportamento seguro, a fim de prevenir acidentes e/ou afogamentos. – Realizar salvamento aquático com a devida agilidade, socorrendo o usuário e prestando os primeiros socorros, informando as ocorrências aos superiores, com vistas a preservar a vida. – Zelar pelo cumprimento das normas de segurança, verificando o estado e a quantidade necessária dos materiais e equipamentos, manuseando adequadamente os recursos de primeiros socorros, informando as anormalidades aos superiores, de forma a assegurar as condições ideais de trabalho. – Garantir a segurança no local de trabalho, seguindo as normas de segurança, utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva, sinalizando área de risco, zelando pela limpeza e organização, tendo em vista a prevenção de riscos de acidentes.

Técnico em Cenografia

Atribuições: Acompanhar a organização da produção, observando a realização, montagem e apresentação do projeto cenográfico, a fim de planejar a utilização de equipamentos e recursos técnicos. – Apoiar a execução de apresentações musicais, peças teatrais, exposições, cursos, oficinas, festivais, mostras e palestras, auxiliando na produção, montagem e desmontagem, tendo em vista a otimização dos recursos disponíveis. – Preparar palco para atividades culturais, instalando, posicionando e testando microfones, caixas acústicas e equipamentos diversos de acordo com o mapa de palco, verificando voltagem da parte elétrica e fazendo os acertos necessários, a fim de evitar falhas e situações indesejadas durante os eventos. – Realizar a operacionalização de equipamentos de sonorização e iluminação, criando mecanismos de efeitos especiais, apoiando a montagem de trilhas sonoras, de efeitos visuais e acústicos, conforme mapas previamente definidos, a fim de possibilitar a adequada produção dos eventos. – Projetar sistema de sonorização e gravação, definindo necessidades técnicas de evento, estruturando cenários, verificando dimensões físicas do local, condições de infraestrutura para acesso e instalação de equipamentos, especificando equipamentos, tendo em vista a correta projeção do sistema. – Instalar e desinstalar equipamentos de áudio, iluminação e acessórios, testando funcionamento, executando projeto de instalação, conferindo sistema de energia elétrica e aterramento, conectando e desconectando sistema de caixas acústicas e sinais de áudio, checando níveis de interferência, a fim de proporcionar uniformidade na distribuição de áudio e luz no ambiente.

Técnico em Contabilidade

Atribuições: Realizar os lançamentos contábeis de receitas e despesas, analisando a documentação, conferindo valores, efetuando a classificação contábil e orçamentária, conforme plano de contas, a fim de apurar resultados. – Executar a conciliação de contas, analisando e confrontando saldos com o livro razão, tendo em vista assegurar a correção das operações contábeis. – Elaborar e analisar balancetes, prestação de contas e relatórios contábeis, consultando listagens, efetuando cálculos de acordo com as normas contábeis, a fim de apurar resultados parciais e gerais da situação patrimonial e econônico-financeira. – Orientar usuários, internos e externos, das diversas áreas do Sesc, prestando informações sobre normas, legislação e processos contábeis, consultando documentos pertinentes, a fim de atender solicitações. – Calcular os encargos sociais e controlar os prazos de vencimento, seguindo instruções de tributos federais e municipais, classificando contabilmente, encaminhando para o recolhimento devido, processando o pagamento, com vistas a atender as exigências legais.

Técnico em Informática

Atribuições: Configurar e atualizar os equipamentos de informática e telefonia e efetuar a manutenção preventiva e corretiva, seguindo roteiros específicos, identificando defeitos, realizando limpeza de placas e componentes, montando e testando a funcionalidade, de forma a manter as máquinas em perfeitas condições de uso. – Efetuar cópias de segurança (backup) da rede local e verificar a existência de vírus, utilizando aplicativos específicos, de forma a assegurar a disponibilidade dos arquivos e dar segurança à execução dos programas. – Processar a movimentação de equipamentos de informática e telefonia, transportando, providenciando a cabeação da rede, instalando e testando, a fim de assegurar a integridade, o controle e a disponibilidade dos bens. – Organizar a documentação da área dos recursos tecnológicos, verificando assuntos, dispondo em arquivo, com vistas a manter a guarda e a conservação do acervo e possibilitar o manuseio e a consulta. – Capacitar e cadastrar os usuários para utilização de computadores, periféricos e softwares específicos, verificando dúvidas, orientando e informando, a fim de possibilitar adequada utilização dos recursos.

Técnico em Saúde Bucal

Atribuições: – Realizar profilaxia e retirada de sutura, controlando e removendo indutos, placas e cálculos supra-gengivais, a fim de promover a saúde bucal. – Orientar e informar os pacientes sobre as medidas e procedimentos de limpeza, métodos corretos de escovação e uso do fio dental, de forma a prevenir o desenvolvimento de doenças bucais. – Executar restaurações, inserindo e condensando substâncias restauradoras, fazendo polimentos, a fim de otimizar o rendimento do trabalho odontológico. – Manipular materiais odontológicos, preparando as porções adequadas, conforme orientação, bem como fazer a tomada e a revelação de radiografias intraorais, com vistas a apoiar o trabalho do cirurgião-dentista. – Operar o sistema informatizado de dados odontológicos, mantendo atualizadas a agenda, as fichas dos pacientes e os registros de atendimento, providenciando a execução dos planos de esterilização, de instrumentos e materiais solicitados, a fim de dar agilidade ao trabalho clínico. – Organizar a clínica, esterilizando instrumentos, verificando o funcionamento dos equipamentos e instalações, com vistas a assegurar as condições necessárias ao adequado atendimento da clientela.

Inscrição SESC DF 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 22 horas do dia 11 de novembro de 2018, no endereço eletrônico da organizadora do concurso (www.quadrix.org.br). A taxa de inscrição oscila entre R$28,00 e R$48,00.

Etapas e Provas SESC DF 2018

O professo seletivo será composta por prova escrita, com questões objetivas e/ou discursivas, teste prático, teste de aptidão física e estudo de caso, a depender do cargo. As avaliações objetivas serão aplicadas nos dias 02 e 16 de dezembro em Brasília (DF). Os locais e horários serão divulgados no dia 26 de novembro. Os gabaritos preliminares serão divulgados um dia após a realização das provas objetivas, no site da organizadora.

A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Distrito Federal.

Informações do concurso
  • Concurso: Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Distrito Federal
  • Banca organizadora: Instituto QUADRIX
  • Escolaridade: fundamental, médio e superior
  • Número de vagas: 01 + CR
  • Remuneração: entre R$ 1.258,00 e R$ 4.941,00
  • Inscrições: até as 22 horas do dia 11 de novembro de 2018
  • Taxa de Inscrição: entre R$28,00 e R$48,00
  • Provas: 02 e 16 de dezembro
  • Situação: PUBLICADO

Edital Processo seletivo SESC DF 2018

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