A Serasa foi criada em 1968, por iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), como ação cooperada entre diversos bancos, para padronizar relatórios e formulários, criando uma ficha cadastral única, para proporcionar rapidez nas decisões bancárias e melhor controle do sistema financeiro. Segundo o Diário Oficial de 13 de novembro de 1968, o objeto da sociedade era a prestação de serviços auxiliares para os bancos, como “concepção, organização e execução de um sistema central cadastro; concepção, organização e execução de um sistema central de computação eletrônica de serviços; concepção, organização e execução de um sistema central de entrega de correspondência e coleta de aceites; e elaboração de estudos e planos econômico-financeiros e de organização administrativa”. O conceito da sociedade foi criado por Geraldo de Camargo Vidigal, consultor-geral da Febraban e professor de Direito Econômico da USP, que presidiu a Serasa de 1968 a 1980. Não havia, na época da criação, intenção de formar um cadastro de maus pagadores.
Serasa é um acrônimo para “Serviços de Assessoria S.A.”. Pouco tempo depois de sua criação, a empresa foi renomeada como Serasa-Centralização de Serviços Bancários. A Serasa Experian atua por meio de acordos com empresas de informações de todos os continentes.
Recentemente, a Serasa abriu vagas para jovem aprendiz em São Paulo capital e São Carlos. Tem interesse? Confira!
As oportunidades são para atuar em diferentes áreas da empresa. Currículos podem ser enviados por e-mail até o dia 24/03
São Paulo, 11 de março de 2019 – Estão abertas as inscrições para a próxima turma do programa de Jovem Aprendiz na Serasa Experian, em São Carlos. Jovens entre 14 e 24 anos matriculados no ensino médio regular ou técnico ou que já tenham finalizado o curso em escola pública podem se candidatar. Para os casos de pessoas com deficiência, não há limite de idade.
Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: aprendiz@viadeacesso.org até o dia 24/03, com “Serasa São Carlos” no assunto. A partir de abril, 16 jovens selecionados irão trabalhar em na unidade de São Carlos, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 100.
O programa tem duração de 11 meses e oferece remuneração mensal de R$755,00 e benefícios, como auxílio refeição e transporte e convênio médico e odontológico.
Os 16 jovens selecionados terão a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas da empresa, como Jurídico, Financeiro, Suporte a Vendas, Desenvolvimento Humano, entre outras.
Estão abertas as inscrições para a próxima turma do programa de Jovem Aprendiz na Serasa Experian, em São Paulo. Jovens entre 14 e 24 anos matriculados no ensino médio regular ou técnico ou que já tenham finalizado o curso em escola pública podem se candidatar. Para os casos de pessoas com deficiência, não há limite de idade.
Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: aprendiz@viadeacesso.org até o dia 24/03, com “Serasa SP” no assunto. Os 11 jovens selecionados começam a trabalhar em abril na unidade Quinimuras, localizada no Planalto Paulista, Zona Sul de São Paulo, próxima às estações de metrô Saúde e São Judas (linha azul).
O programa tem duração de 11 meses e oferece remuneração mensal de R$755,00 e benefícios, como auxílio refeição e transporte e convênio médico e odontológico.
Os 11 jovens selecionados terão a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas da empresa, como Jurídico, TI, Produtos, Desenvolvimento Humano, Segurança do Trabalho, entre outras.
Para distribuir as vagas da forma mais justa possível, a empresa Serasa e também o Governo Federal, responsável pela administração do programa, criaram uma série de requisitos que devem ser preenchidos por quem quer se tornar um jovem aprendiz.
Vamos a eles:
Preferência para:
Os interessados podem saber mais detalhes sobre as vagas oferecidas e se candidatar através do seguinte link: https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa.