O SENAI RJ está disponibilizando, em parceria com a SEEDUC, vagas gratuitas para Técnicos em Eletrotécnica Ead. Essas vagas estão disponíveis em mais de uma unidade do SENAI RJ e são direcionadas para alunos do ensino médio.
Contudo, existe um número limitado de vagas. Dessa forma, o candidato que possui interesse nesse curso, precisa realizar a matrícula o quanto antes, para garantir sua vaga. Porém, é preciso, também, ver se todos os pré-requisitos são preenchidos.
Saiba mais sobre as vagas gratuitas para Técnico em Eletrotécnica Ead no artigo abaixo!
As vagas gratuitas do curso para Técnico em Eletrotécnica Ead possuem alguns pré-requisitos, sendo assim, não é todo mundo que pode se candidatar. O primeiro ponto é que elas estão disponíveis, somente, para alunos da rede estadual de ensino do estado do Rio de Janeiro. Assim, o primeiro requisito que o candidato precisa cumprir, é ser aluno dessa rede.
Segundo, as vagas são voltadas para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio regular. Dessa forma, esse é mais um critério que se deve cumprir. Por último, o aluno precisa comprovar que possui renda familiar baixa. Isso pode ser feito com uma autodeclaração do SENAI.
É importante lembrar que as vagas que o SENAI disponibiliza, juntamente com o SEEDUC, são preenchidas com uma lista de alunos que o próprio SEEDUC envia para o SENAI. Dessa forma, o candidato, primeiro, precisa estar nessa lista.
A inscrição para o curso de Técnico em Eletrotécnica Ead é feita em duas etapas. A primeira funciona como uma pré-matrícula, feita no link que se encontra no site do SEEDUC RJ. A segunda etapa, que confirma a matrícula, é a entrega dos documentos na unidade do SENAI responsável pelo curso.
A inscrição, pelo site, já começou e termina no dia 11 de março ao meio dia. O prazo para entrega dos documentos na unidade SENAI é o mesmo dia, mas vai até às 17 horas. Além disso, a matrícula do aluno está sujeita a disponibilidade de vagas, visto que existe um número limitado delas.
O curso de Técnico em Eletrotécnica Ead capacitará para planejar, projetar e executar instalações elétricas em residências e indústrias. Além disso, ele também capacita para a realização de manutenções nessas redes.
Os projetos de instalações elétricas, assinados e planejados pelo técnico em eletrotécnica, podem possuir até 800 kva. Ou seja, isso significa que a área de trabalho dessas pessoas é bem ampla e sempre tem emprego. Ela inclui assistência técnica de produtos eletro-eletrônicos, metalurgia, hospitais, telecomunicações. Basicamente, qualquer área que dependa da energia, o que, hoje em dia, são quase todas.
Por fim, o curso do SENAI é um curso de destaque no Brasil, possuindo a carga horária de 1200 horas, que é a exigida pelo Ministério da Educação. Portanto, fazendo esse curso, a pessoa sai altamente capacitada para trabalhar nessa área e sai com um curso de excelência no currículo.