Em Goiânia, capital de Goiás, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) publicou uma portaria no Diário Oficial do Município em que revela a urgência para realização de um novo edital de processo seletivo. Segundo informações da pasta, a realização de uma nova seleção é necessária em virtude da crescente demanda de obras previstas para este ano e 2020.
Além disso, a pasta argumenta favorável ao certame, a previsão de retomadas de obras paralisadas com recursos federais, municipais, entre outros.
A pasta identificou o número de servidores que se aposentaram e os que se encontram em licença médica ou foram transferidos para outros órgãos da capital. Com isso, o setor não vai conseguir concluir os projetos em andamento (conclusão de obras, escolas, praças, etc).
Agora, o prefeito da cidade, Iris Rezende, vai avaliar o caso. Caso seja aprovado, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciará os trabalhos do concurso.
A Secretaria de Assistência Social de Goiânia, Estado de Goiás, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SEMAS Goiânia GO 2019) para o preenchimento de 505 vagas. Segundo informações da assessoria de imprensa ao site Folha Dirigida, o certame está previsto para ser publicado até o final de agosto.
A previsão é de que o concurso seja homologado até dezembro, uma vez que o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) terminou que a seleção seja finalizada ainda este ano. A intenção é que os servidores tomem posse em 2020.
Agora, a expectativa é pela escolha de uma banca organizadora. No momento, a Secretaria de Administração do município trabalha para escolher uma instituição para receber inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
As vagas do concurso serão destinadas aos cargos de psicólogo, assistente social, nutricionista, entrevistador e para área administrativa. Todas elas são para lotação na Secretaria Municipal de Assistência Social.