O Marketing Digital permite a segmentação das ações estratégicas, visto que as ferramentas são interativas, configuráveis e customizáveis.
A segmentação dentro do Marketing Digital é uma forma de aumentar as chances de vendas do negócio. Haja vista que as ações são direcionadas ao público de interesse do seu produto ou serviço.
No Marketing tradicional não existe nenhum tipo de gestão sobre qual é o público impactada por uma campanha. Ainda que seja possível escolher um meio de comunicação para executar a ação.
As ações no marketing tradicional permitem que empresa alinhe o perfil de sua marca com uma emissora de televisão ou jornal. No entanto, esse alinhamento não garante que as pessoas realmente tenham interesses no que está oferecendo.
É possível direcionar as mensagens e o conteúdo para as pessoas especifica através do Marketing Digital. Assim sendo, a marca pode remeter a sua mensagem para os usuários com o perfil ideal para seu negócio.
Através das ações online a empresa pode segmentar suas ações, direcionando-as para o seu público-alvo. Através de características que dizem respeito a esse público.
Dados sobre o mercado e sobre o cliente viabilizam as ações. Tais como: Gênero, escolaridade, idade, região que reside, gostos pessoais e hábitos de compra. Sendo assim, esses dados corroboram as ações e tornam plausíveis gerar novas ações ou melhorar as ações existentes.
Assim sendo, a marca terá uma campanha assertiva que fala a linguagem do seu consumidor. Por isso, a segmentação do marketing digital permite que a empresa reduza custos, alinhando seus produtos ou serviços com os interesses dos clientes. Ao passo que as chances de aumentar as vendas e gerar valor à marca aumentam exponencialmente dentro do marketing digital.