No estado de Rondônia, a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) anuncia abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento temporário de 667 vagas em diversas especialidades para o cargo de professor classe C.
As oportunidades são para as áreas de Matemática (117); Pedagogia/Anos Iniciais (37); Química (25); Orientador (42); Supervisor (52); Sociologia (12); Biologia (1); Pedagogia/Anos Iniciais (1); Orientador (1); Sociologia (1); Supervisor (2); Língua Portuguesa (119); Educação Física (2); Geografia (1); Língua Espanhola; Língua Portuguesa (1); Matemática (1); Educação Religiosa; Filosofia (9); Física (41); Geografia (40); História (34); Língua Espanhola (25); Língua Inglesa (50); Artes (8); Biologia (23); e Educação Física (22).
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter certificação de graduação com licenciatura plena na área de educação ou na área específica para a qual concorre; ou certificação de graduação de curso superior de bacharel com complementação pedagógica ou em área específica. Os salários oferecidos variam entre R$ 2.021,82 a R$ 4.043,63, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 26 de fevereiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial do Sistema de Processo Seletivo do estado de Rondônia.
Os candidatos serão avaliados mediante avaliação de títulos (caráter classificatório e eliminatório), conforme critérios especificados no edital.
O processo seletivo é válido por um ano, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Preparar e ministrar aulas, avaliar e acompanhar o aproveitamento do corpo discente da Educação Infantil, Fundamental e Médio, no respectivo campo de atuação No âmbito escolar: administrar, planejar, organizar, coordenar, controlar e avaliar atividades educacionais junto ao corpo técnico – pedagógico, docente e discente, fora da sala de aula, desenvolvidas na unidade escolar; planejar, orientar, acompanhar e avaliar atividades pedagógicas nas unidades escolares, promovendo a integração entre as atividades, áreas de estudos e/ou disciplinas que compõem o currículo, bem como o contínuo aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem; participar de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, aprimoramento dos recursos de ensino/aprendizagem e melhoria dos currículos; e ainda, planejar, acompanhar e avaliar a participação do aluno no processo ensino/aprendizagem envolvendo a comunidade escolar e a família nesse acompanhamento, com base na Lei Complementar 680/2012.