Concursos Abertos

SEFAZ Salvador (BA) abre edital com 60 vagas para técnicos em diversas áreas

A Secretaria da Fazenda de Salvador, no estado da Bahia, recebe a partir desta terça-feira, 23 de maio, as inscrições para processo seletivo que visa contratação temporária de profissionais de nível superior.

As oportunidades são para o cargo de Técnico.

O salário é de R$ 5.685,49 mensais.

Vagas e salários Sefaz Salvador – BA

Ao todo, a Sefaz Salvador oferece 60 vagas para contratação imediata.

Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:

Técnicos superiores

  • Geral – 20 vagas;
  • Economia – 10 vagas;
  • Ciências Contábeis – 10 vagas;
  • Estatística – 5 vagas;
  • Direito – 15 vagas.

O salário oferecido pela Sefaz Salvador é de R$ 5.685,49 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas do concurso da Sefaz Salvador é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral, o CPF regularizado e possuir a escolaridade mínima exigida para o cargo.

Quem pode se candidatar ao cargo?

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de Identificação com foto, dentro da validade, quando exigido pela legislação;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Programa de Integração Social (PIS) / Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – página dos dados cadastrais e foto;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de votação da última eleição, para os 2 (dois) turnos, quando houver ou Certidão de Quitação Eleitoral, emitida junto ao TRE;
  • Comprovante de residência com Código de Endereçamento Postal no Brasil (CEP) emitido nos últimos 3 (três) meses anteriores à data da convocação;
  • Comprovante de Alistamento Militar, se do sexo masculino até 45 anos completos até a data da convocação;
  • Uma Foto Recente 3×4;
  • Comprovante de Situação Cadastral do CPF, obtida junto à Receita Federal;
  • Certidão negativa de antecedentes criminais, Federal ou Estadual, emitida junto à Polícia Federal ou Polícia Civil;
  • Comprovante de impressão da Consulta à Qualificação Cadastral – CQC – eSocial, sem divergências, que poderá ser obtido no endereço eletrônico do Governo Federal  em cumprimento às disposições contidas no Decreto Federal nº 8.373, de 2014 e Resoluções nº 1, de 2015 e n.º 4, de 2015, do Comitê Gestor do eSocial (Federal);
  • Atestado de Saúde ocupacional, emitido por Médico do Trabalho ou Clínica de Medicina do Trabalho;
  • Diploma ou certificado de conclusão do curso acompanhado do histórico escolar;
  • Documento de comprovação que está registrado no conselho e certidão de que está quite com as obrigações financeiras do exercício em vigor no momento da contratação, devidamente comprovado com a documentação exigida.

Inscrições Sefaz Salvador – BA

Os interessados em participar do Processo seletivo da Sefaz Salvador têm entre os dias 23 de maio de 2023 a 11 de junho de 2023 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site.

O que faz um técnico da Sefaz?

Confira a seguir as principais funções do técnico da Secretaria de Fazenda de Salvador:

  • Implementar trabalhos especializados sobre administração financeira, de dívida e haveres, de contadoria, de administração tributária, de administração do patrimônio mobiliário e imobiliário;
  • Fornecer subsídios na implementação dos trabalhos especializados sobre administração financeira, de dívida e haveres, de contadoria, de administração tributária, de administração do patrimônio mobiliário e imobiliário;
  • Emitir relatórios de analises macro e microeconômicas de projeção de receitas e despesas, utilizando métodos quantitativos;
  • Auxiliar na emissão de relatórios de analises macro e microeconômicas de projeção de receitas e despesas, utilizando métodos quantitativos;
  • Executar atividades correlacionadas a análise de dados e processamento estatístico de grandes bases de dados;
  • Ajudar na execução de atividades correlacionadas a análise de dados e processamento estatístico de grandes bases de dados;
  • Produção de estudos e análises técnicas jurídicas sobre os atos administrativos e suas propostas de encaminhamento;
  • Produção de estudos e análises técnicas-jurídicas sobre os atos administrativos e suas propostas de encaminhamento;
  • Auxiliar na análise, pesquisa e realização de perícias dos atos e fatos de administração tributária, financeira e patrimonial, visando dar suporte na promoção de informações gerenciais necessárias à tomada de decisões estratégicas.

Etapas Processo seletivo Sefaz Salvador – BA

O Processo seletivo para a Sefaz Salvador – BA contará com as seguintes etapas:

  • Avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório;
  • Análise de títulos de caráter classificatório.

Clique aqui para ler o edital completo.