Secretaria de Educação anuncia concurso para 8.100 vagas de todos os níveis! Até R$5mil

O concurso da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Concurso SEDUC AM) será divulgado em fevereiro de 2018 para nada menos que 8.100 vagas. A confirmação veio através do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor José Augusto de Melo, que detalhou alguns pontos do edital do concurso, já anunciado pelo governador Amazonino Mendes.

De acordo com o secretário, do quantitativo de vagas a serem oferecidas no concurso SEDUC/AM, 7 mil serão destinadas aos professores, sendo 3 mil para capital e 4 mil para o interior. O restante das vagas serão destinadas a outros cargos que integram o quadro da educação. A previsão é que os aprovados sejam convocados em novembro de 2018.

Além do concurso SEDUC Amazonas 2018, o secretário voltou a frisar a medida inédita que regulamenta o afastamento remunerado dos docentes para cursarem mestrado e doutorado. “Essa é uma medida importantíssima, pois facilitará a qualificação do docente que vai poder cursar seu mestrado ou doutorado com tranquilidade. Atualmente, aqueles que se dispõem a cursar uma pós nesse nível, muitas vezes utilizam licenças por interesse particular, e ficam sem a remuneração”, disse José.

Comentários estão fechados.