A Secretaria da Cultura da Paraíba anuncia o primeiro concurso público no estado. Na última quinta-feira, 10 de agosto, foi divulgado o prazo para liberação do edital.
O certame será para nível superior e vai ofertar 33 vagas. Os cargos ainda não foram divulgados. Porém, as áreas que serão contempladas são:
A Secretaria da Cultura faz parte de uma lista de certames que vão acontecer em breve. Ao todo serão 2.380 vagas nos mais variados cargos.
Vale lembrar que o próximo edital deverá ser o do concurso CGE PR (Controladoria Geral do Estado da Paraíba), para o cargo de auditor de controle interno, com edital previsto para ser publicado até o próximo dia 25 de agosto. Nesse caso, a seleção já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além disso, mil vagas do concurso público estão sendo aguardadas para secretaria de educação do estado. As oportunidades serão para docentes.
De acordo com o secretário de administração, Tibério, o edital da secretaria de cultura será lançado em outubro.
O concurso SEE PB ( Secretaria Estadual de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba) pode sair em breve. Os esclarecimentos vieram por parte do secretário de administração, Tibério Limeira.
Ao todo serão mil vagas. De acordo com informações, o edital será lançado em novembro.
O aval e anúncio foi dado em maio.
“Além disso, devemos fazer concursos para outras áreas”, disse. “Além das 1.000 vagas serão oferecidas outras oportunidades para outras áreas, como pedagogo, psicopedagogo e psicólogo, além de assistente social”, anunciou o secretário na época.
O nome da banca ainda será confirmada. A empresa vai receber as inscrições e viabilizar as etapas do concurso SEE PB. As mil vagas serão para docentes.
O último edital aconteceu em 2019 e foram mil vagas divididas entre os seguintes cargos:
O concurso CGE PB (Controladoria Geral do Estado da Paraíba) já tem data para sair. As confirmações vieram pelo secretário de Administração, Tibério Limeira, por meio de publicação em suas redes sociais.
Vale lembrar que a empresa responsável já foi divulgada. A FGV será a banca que vai comandar a seleção, Portanto, vai receber as inscriçõs e viabilizar as etapas do certame.
O concurso foi confirmado em maio. Portanto, o edital deve sair até o dia 25 de agosto.
Ao todo serão 12 vagas para o cargo de auditor de controle interno, para preenchimento imediato. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 11.624,29, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As oportunidades para nível superior serão nas seguintes áreas:
O último edital aconteceu em 2007 . Ao todo foram 16 vagas para o cargo de auditor de contas públicas, cargo com exigência de nível superior e remuneração inicial de R$ 4.274,22.
A Cespe foi a empresa organizadora. O concurso contou com:
Ao todo foram 80 questões divididas da seguinte forma: