Vantagens das calcinhas absorventes: Conheça quais são

As vantagens das calcinhas absorventes são inúmeras, tanto para as mulheres, quanto para o nosso meio ambiente. Mas você conhece todas essas vantagens? Sabe quais são todos os benefícios que poderá usufruir ao abandonar de vez o uso de absorventes comuns?

Então não deixe de acompanhar o nosso guia para saber mais!

Vantagens das calcinhas absorventes

1- Sustentabilidade e amor ao meio ambiente

Pesquisas apontam que, em média, uma mulher é capaz de consumir cerca de 15 mil absorventes durante toda a sua vida.

E se considerarmos que alguns componentes deste produto para higiene levam cerca de 500 anos para se decompor, basta fazermos as contas!

Por isso a sustentabilidade e o amor ao meio ambiente é posto em pauta quando pensamos na ideia de usar calcinhas absorventes, que podem durar até 2 anos.

2- Evita a proliferação de bactérias que causam mau cheiro

Muitas vezes, os próprios absorventes descartáveis vêm com diversos compostos químicos que em contato com o sangue podem causar mau cheiro.

Já no caso da calcinha absorvente, o mau cheiro deixa de ser uma realidade. Primeiro porque ela não possui componentes químicos, segundo porque a região pode “respirar” mais a vontade.

3- Diminui as chances de alergias

Os mesmos componentes químicos responsáveis por causar mau cheiro são aqueles que provocam alergias, assaduras e muitos incômodos na região íntima.

Por isso essa é uma das vantagens das calcinhas absorventes que mais é notada: as chances de alergia despencam drasticamente.

4- É possível permanecer com a calcinha por mais de 5 horas

Quando usamos um absorvente descartável, o ideal é que o usemos apenas por, no máximo, 3 ou 4 horas. Além desse tempo, a proliferação de bactérias eleva ainda mais, e o mau cheiro se torna uma realidade nada agradável.

Em compensação, uma calcinha absorvente para fluxo intenso é capaz de “aguentar” mais do que 5 horas, dependendo do seu ciclo.

5- A ergonomia se assemelha a uma calcinha comum

Você olha para a calcinha absorvente e não é capaz de perceber diferenças ergonômicas, quando comparada com uma calcinha comum.

Isso diminui aquele desconforto e receio de que a roupa marque o formato do absorvente, ou que o mesmo inche demais ficando desconfortável no corpo.

6- Os tecidos não aquecem a região como o absorvente descartável

O absorvente descartável, no verão, é capaz de abafar excessivamente a região íntima da mulher. Esse abafamento traz muitos efeitos negativos, como alergias, coceira, ardor, assadura, proliferação de bactérias, entre outros.

Com o uso da calcinha absorvente, no entanto, a região ficará mais livre para “respirar”, ou seja, mesmo em dias quentes, você não sentirá o desconforto do abafamento.

7- Mais segurança no caso de ciclo intenso na hora de dormir

Na hora de dormir, principalmente, o fluxo intenso se torna uma verdadeira dor de cabeça. Primeiro porque absorventes internos não podem ser usados durante a noite. Segundo porque os demais podem se “mover” conforme você se movimenta na cama, aumentando as chances de vazamentos.

Contudo, uma das vantagens das calcinhas absorventes é que elas se moldam no corpo, diminuindo as chances de que o fluxo escape conforme você se movimenta na cama.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com uma amiga que precisa conhecer essas vantagens e assim ter uma vida mais leve e saudável!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.