Quem ri vive mais e melhor? Conheça os benefícios do bom humor!

Quem ri vive mais e melhor por conta de todos os benefícios que uma boa risada ou um doce sorriso é capaz de liberar em nosso organismo.

Até porque sabemos que quando damos uma gargalhada, muitas sensações boas e até de relaxamento são sentidas em todo o corpo, não é mesmo?

Pensando nestes pontos, trouxemos informações ainda mais interessantes sobre os efeitos do riso em nossa saúde física e mental. Acompanhe!

Benefícios do riso e do sorriso

Veja todos os benefícios do sorriso e entenda por que quem ri vive mais e melhor!

1- Quem ri vive mais e melhor, por conta do bem-estar liberado

Quando rimos, ou simplesmente sorrisos, passamos a liberar endorfina em nosso organismo, de maneira praticamente instantânea. A consequência dessa liberação é uma sensação maior de conforto, bem-estar e felicidade.

Isso faz com que sintamos o nosso cotidiano mais leve, descontraído e melhora as nossas interações e atividades diversas.

2- Melhora o sistema imunológico

A liberação de endorfina também é responsável pela melhora de nosso sistema imunológico. Sendo assim, quando rimos e sorrimos, estamos promovendo um fortalecimento de nosso organismo, desencadeando mais proteção contra vírus e infecções.

3- Alivia o estresse cotidiano

Quando temos picos de estresse ao longo dos dias, independente da razão do problema, o sorriso é sempre uma boa pedida para amenizar os efeitos negativos.

A sensação de bem-estar que é produzida até mesmo em um sorriso falso é capaz de aliviar a sensação de estresse, fazendo com que nos sintamos mais leves e dispostos para lidar com determinado problema.

4- Sorriso diminui o cortisol presente no corpo

Quando estamos estressados, ansiosos e até mesmo com medo de algo, a tendência é que eleve a quantidade de cortisol presente em nosso organismo. Como consequência, quanto mais cortisol, mais estresse, medo e anseio nós sentimos.

Em contrapartida, uma boa gargalhada é capaz de diminuir estes índices, trazendo mais bem-estar e diminuindo o medo que você pode estar sentindo diante de diversas situações.

5- Melhora sua sociabilidade

Por fim, é claro que quem ri vive mais e melhor por justamente ter uma sociabilidade mais positiva!

Até porque quando sorrisos nós conseguimos despertar mais confiança e proximidade com as pessoas em nossa volta. Como consequência, tendemos a ser mais positivos para as outras pessoas, sendo uma verdadeira referência de amizade e companheirismo.

As pessoas se sentirão confortáveis ao seu lado, pois é muito mais fácil nos sentirmos bem ao lado de quem sorri e tem bom-humor, do que ao lado de pessoas que estão constantemente reclamando, não acha?

Quem ri vive mais e melhor?

Estudos apontam que quem ri vive mais e melhor, tendo a expectativa de vida aumentada em até 7 anos. Além de viver mais tempo, vive de uma maneira mais feliz, leve e alegre. E isso apenas aproxima ainda mais as outras pessoas e gera conexões cada vez mais saudáveis.

Portanto, não tente reprimir seu sorriso! Saiba que isso impacta diretamente na sua autoconfiança e autoestima e, por conta desses fatores, fica aqui o nosso conselho: Sorria mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.