Qual o melhor chá para dormir? Veja a lista completa aqui

Afinal, qual o melhor chá para dormir? Como usar as ervas medicinais para ter um dia-a-dia mais saudável e uma noite de sono muito mais revigorante? Se você tem todas estas dúvidas, não deixe de acompanhar o nosso artigo!

Melhores chás para dormir bem

Não é de hoje que ouvimos sobre qual o melhor chá para dormir bem ou quais bebidas auxiliam na qualidade do sono. Entretanto, é preciso nos atentar para o consumo certo, e que seja de bebidas livres de cafeína, por exemplo.

Para lhe ajudar nesta tarefa, listamos os melhores chás para dormir bem. Veja abaixo:

  • Chá de camomila

O chá de camomila é sem dúvidas o mais conhecido e utilizado para uma boa noite de sono. Isso porque as suas propriedades são tranquilizantes e relaxantes, promovendo uma desaceleração do organismo e preparando o “terreno” para bons sonhos. Consuma o chá morninho antes de dormir e perceba os efeitos com o passar dos dias.

  • Chá de maracujá

O maracujá também é um calmante natural muito conhecido. Sendo assim, muito utilizando na indústria farmacêutica como um verdadeiro promotor de tranquilidade, calma e bem-estar. Por conta disso, o chá da folha de maracujá também pode ser consumido todos os dias antes de dormir.

  • Valeriana

O chá de valeriana é rico em compostos calmantes que são capazes de diminuir pouco a pouco a aceleração da mente e do organismo, desencadeando uma sensação de prazer e relaxamento. Por isso, se você procura por chás para uma boa noite de sono experimente consumi-lo diariamente.

  • Chá de lavanda

Assim como o aroma da lavanda é capaz de desenvolver a tranquilidade e a calma em nossa mente, o seu chá também apresenta propriedades muito benéficas. Para isso, consuma-o sempre morno, nunca muito quente ou muito gelado, pois a temperatura adversa poderia diminuir os efeitos, já que o seu corpo teria que se adaptar à ela.

Qual o melhor chá para dormir?

Mas afinal, qual o melhor chá para dormir? A resposta é: Depende. Depende do seu gosto pessoal e da opção que mais funcionar para o seu organismo.

Isso porque é importante sempre termos em mente que cada corpo poderá se adaptar de uma forma diferente, além de reagir de maneiras distintas diante de uma rotina e um consumo.

Por conta disso, procure apostar nos chás mais palatáveis para você, a fim de consumir o que for mais prazeroso e saboroso. E ainda, você poderá intercalar os tipos de chás para deixar a sua rotina mais diversificada e assim se hidratar e consumir diversos nutrientes diferentes ao longo dos dias.

Outras práticas importantes da higiene do sono

Lembre-se que apenas saber qual o melhor chá para dormir não basta. É preciso que você pratique a higiene do sono para ter noites tranquilas.

Portanto, procure sempre se desligar da televisão e do celular pelo menos uma hora antes de dormir. Além disso, prepare o seu quarto para o momento de descanso, antes de se deitar: deixe a temperatura agradável, use difusores com lavanda, arrume a cama para você deitar, etc.

Tudo isso contribui para um descanso mais aconchegante e prazeroso, que você merece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.