Quais são as frutas mais nutritivas?

Apesar de os alimentos naturais serem ricas fontes de vitaminas e minerais, existem as frutas mais nutritivas quando o assunto é atender à todas as necessidades do corpo.

Desse modo, costumam otimizar a nossa dieta, contemplando os índices vitamínicos que precisamos ao longo de um dia.

Em nosso artigo vamos lhe ajudar a conhecer mais sobre estas opções e assim poder criar combinações e preparos deliciosos para você.

Lista de frutas mais nutritivas para o corpo

As frutas mais nutritivas para o corpo precisam, antes de qualquer coisa, ser de procedência orgânica. Ou seja, nem toda fruta – embora natural – pode contemplar todos os benefícios que citamos a seguir. Isso porque produtos químicos e fertilizantes artificiais podem impactar na qualidade da fruta e, por conta disso, as opções orgânicas costumam ser as mais ricas e saudáveis.

Visto isso, vamos à nossa lista com as melhores opções para o seu cardápio:

1- Banana

A banana é uma das frutas mais tradicionais do Brasil. Sua composição é rica em vitaminas e minerais, como por exemplo, vitaminas do complexo B e C, além de conter triptofano, que é responsável por controlar a serotonina e o desejo por doces.

A banana, além de saborosa, contém uma quantidade razoável de calorias (120), sendo uma opção que pode substituir um doce, um chocolate ou um bolo, por exemplo.

2- Melancia

Sem dúvidas, a melancia é uma das frutas mais hidratantes que podemos consumir.  Sua composição conta com 80% de água, além de conter vitaminas do complexo A e B. É uma fruta capaz de promover uma limpeza profunda do intestino e do estômago, garantindo mais saúde para o sistema digestivo.

3- Abacate

O abacate, por sua vez, contém gordura monoinsaturada, que é capaz de promover um aumento do colesterol bom no organismo, auxiliando na saúde do coração. A vitamina E também é responsável por auxiliar no mantimento da saúde do coração, por conta do seu efeito estimulante para o sistema imunológico.

Além disso, o abacate é capaz de saciar a fome e ajudar no emagrecimento saudável, além de estimular a cicatrização.

4- Uva roxa

As uvas também são capazes de reduzir doenças cardiovasculares por conta da ação do resveratrol presente na fruta. Esse componente diminui a oxidação do colesterol na parede das artérias, além de ser um forte aliado no combate de organismos externos que possam prejudicar a saúde celular.

A uva é ainda rica em antioxidantes, sendo assim, uma alternativa para manter os radicais livres longe do corpo e a pele mais saudável, bonita e com menos chances de desenvolver o envelhecimento precoce.

Intercale o consumo das frutas mais nutritivas

As frutas mais nutritivas podem ser consumidas diariamente, desde que não exagere na proporção. Afinal, as frutas também contém açúcar e o consumo deve ser adequado quanto a isso.

De qualquer forma, consuma-a pelo menos dois tipos de frutas, todos os dias. E se puder incluir as opções acima, será ainda melhor!

Tenha uma dieta mais saudável e equilibrada com estas opções orgânicas, naturais, saborosas e super fáceis de consumir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.