Para que serve a babosa? Veja os benefícios e formas de usar

Entenda para que serve a babosa e veja como você pode usá-la no seu dia-a-dia para ter uma vida mais saudável, de uma forma natural.

Afinal, não é de hoje que a aloe vera vem sendo usada para fins estéticos e medicinais. Para sermos mais precisos, a babosa já vem sendo usada há mais de 6 mil anos, sendo vista como a “planta da imortalidade”.

Isso se deve ao fato de que a sua composição é rica em propriedades calmantes, anestésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e antitérmicas. Portanto, aplicar a babosa na pele ou nos cabelos pode ser uma forma natural de cuidar da saúde sem a necessidade de incluir aditivos químicos nas receitas.

Ficou curioso? Então continue lendo para saber todas as funcionalidades da babosa.

Para que serve a babosa no cabelo?

A babosa no cabelo pode ser utilizada como um protetor solar para os fios, protegendo-os dos raios UV e diminuindo as chances de ressecamento.

Também apresenta o benefício de hidratar os fios e diminuir a perda de água causada pelas mudanças no clima, falta de umidade no ar e ação de agentes poluentes.

Quando aplicada pura no couro cabeludo, é capaz de tratar problemas como oleosidade excessiva ou ressecamento, além de tratar a caspa e diminuir a descamação da pele.

Seus nutrientes, quando absorvidos pelo couro cabeludo, podem auxiliar no aceleramento do crescimento capilar, além de diminuir a queda de cabelo.

  • Como usar? Basta você retirar o gel de dentro das folhas da babosa e aplicar diretamente no cabelo úmido e no couro cabeludo, massageando e deixando agir por 20 minutos. Enxágue em seguida e finalize como quiser.

Para que serve a babosa no rosto?

A babosa, quando aplicada na pele, tende a auxiliar na hidratação das células, deixando o tecido mais bonito e saudável.

Além disso, sua ação cicatrizante e calmante diminui as inflamações causadas por acnes. O efeito anti-inflamatório acelera a regeneração do tecido, sendo assim um potente produto natural para os cuidados com a pele.

Outra usabilidade interessante é a de tratamento de queimaduras. Isto é, se você se esqueceu de aplicar o protetor no rosto, uma máscara de babosa poderá acalmar a pele e diminuir o vermelhidão.

  • Como usar? Basta aplicar o gel da babosa diretamente no rosto, evitando a área dos olhos e boca. Deixe agir por 20 minutos e enxágue abundantemente.

Para que serve a babosa com mel?

Assim como a babosa, o mel possui benefícios para a saúde que são capazes de auxiliar no tratamento de dermatites, inflamações e ressecamentos.

A mistura do mel com a babosa pode potencializar os seus cuidados com a pele e com os cabelos. Para isso, basta misturar sempre a mesma quantidade de 1 colher de sopa de mel para cada colher de sopa de babosa.

Aplique nos cabelos e na pele deixando agir por alguns minutos. Lembre-se de sempre aplicar nos cabelos úmidos e na pele limpa, ok? Assim você garante uma melhor absorção de todas as propriedades medicinais encontradas nos dois ingredientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.