O que NÃO comer no café da manhã

Saber o que não comer no café da manhã é essencial para garantir um dia repleto de energia e bem-estar. Afinal, passamos tantas horas dormindo e com o estômago vazio que esta refeição precisa ser bem pensada.

Portanto, pensando exatamente nisso, fizemos este guia com informações importantes para você ter uma alimentação mais balanceada. Acompanhe.

1- O que NÃO comer no café da manhã: Alimentos a base de farinha de trigo

Seja um pedaço de bolo, um biscoito ou até mesmo o clássico pão, no café da manhã a farinha de trigo deveria ser “proibida” de ser consumida.

Primeiro porque ela eleva rapidamente o índice glicêmico no sangue, segundo porque a farinha possui o temido glúten que, quando consumido, acelera o processo inflamatório no organismo.

Além disso, este componente pode estar por trás do aumento de desenvolvimento de doenças neurodegenerativas. Portanto, nada de farinha no café da manhã!

  • Dica: Se quiser consumir algum tipo de biscoito ou bolo, leia a lista de ingredientes. Opte sempre por farinhas de aveia, por exemplo.

2- O que NÃO comer no café da manhã: Requeijão

Assim como a farinha de trigo, o requeijão também apresenta componentes que podem ser inflamatórios para o corpo.

Os índices de gordura também são preocupantes, além de que algumas marcas podem apresentar amido na composição, sendo este ingrediente responsável pelo aumento glicêmico, assim como os pães.

3- Cereais matinais estão “proibidos” de serem consumidos no café da manhã

Além de serem ricos em açúcares, muitos destes cereais também contam com o amido em sua composição. Assim, elevam os índices glicêmicos e de quebra derrubam os hormônios positivos, ocasionando efeitos no longo prazo.

Entretanto, você pode substituir essa opção industrializada e maléfica por aveia em flocos, por exemplo. Apesar de o sabor não ser o mesmo, o seu paladar com o tempo se acostumará e você nem notará a diferença.

4- Sucos de caixinha são verdadeiros “vilões” de nossa saúde

Apesar de venderem uma imagem de que são saudáveis e leves para o café da manhã, este tipo de suco é super calórico, rico em açúcares e ainda conta com grandes quantidades de conservantes, aromatizantes e outros tipos de aditivos químicos.

Para você ter uma ideia, grande parte dos sucos de caixinha contam apenas com 30% de suco natural em sua composição. Isto é, todo o restante conta com ingredientes industrializados.

Por conta disso, busque trocar este consumo por água (que ativa os órgãos internos, diminui a sonolência pela manhã e ainda hidrata o corpo) ou sucos feitos em casa, desde que com a quantidade adequada para não torná-los tão calóricos.

5- Doces e industrializados de maneira geral

De maneira geral, não podemos deixar de citar os doces e industrializados como alimentos que não devemos comer no café da manhã.

Isso porque grande parte dos industrializados contam com açúcares, conservantes, aromatizantes e até corantes artificiais que, em longo prazo, desencadeiam diversos tipos de efeitos nocivos em nosso organismo.

Portanto, no café da manhã sempre siga a ideia de descascar mais e desembalar menos. A sua saúde e bem-estar agradecem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.