O que fazer para aliviar a azia imediatamente?

Aliviar a azia imediatamente é essencial para que este incômodo não atrapalhe a nossa rotina. E para isso, existem algumas receitas caseiras que prometem alívio imediato.

Separamos as melhores opções para você testar e ver o que mais funciona para você. Acompanhe.

O que fazer para aliviar a azia imediatamente?

Existem algumas receitas super simples, e com produtos que certamente você tem em casa, para aliviar a azia imediatamente e assim acabar com aquela queimação que tanto incomoda. Veja abaixo as melhores alternativas:

1- Bicarbonato de sódio

Que o bicarbonato de sódio possui diversos benefícios, isso a gente já sabe. Mas você sabia que pode consumi-lo misturado em água para aliviar a azia imediatamente?

Esse alívio acontece graças a diminuição da acidez no estômago, diminuindo a sensação de queimação. Para consumir, basta misturar uma colher de chá rasa de bicarbonato de sódio em 100 ml de água. Misture bem e beba como sal de frutas.

2- Chá de gengibre

Para aliviar a inflamação incômoda do esôfago, o chá de gengibre é muito bem-vindo. Além de diminuir a queimação, inibe as contrações no estômago, que também promovem uma piora nos sintomas.

Para consumir, basta você preparar uma infusão com 100 ml de água filtrada e 5 gramas de raiz de gengibre. Tampe por 10 minutos e coe em seguida. Beba o chá ainda morno.

3- Suco de pera

O suco de pera também age diretamente na queimação causada pela azia. Se você não for adepto às infusões, como de gengibre, poderá preparar o suco de pera, batendo duas peras e 200 ml de água no liquidificador.

Inclua algumas gotinhas de limão ao fim do preparo e beba imediatamente. A água pode estar gelada, para promover um conforto ainda maior.

4- Chá de camomila

Para quem sofre com a queimação causada por questões emocionais, o chá de camomila pode ser um forte aliado para aliviar a azia imediatamente.

Para isso, prepare uma infusão com duas colheres de chá de flores secas de camomila em um copo de 200 ml de água quente. Deixe a mistura agir por 10 minutos, coe e beba.

5- Coma maçã vermelha

A maçã vermelha, sem casca, ajuda a diminuir a queimação no estômago. Isso porque ela “empurra” a queimação, além de causar alívio por conta de suas propriedades cicatrizantes.

6- Coma pão torrado

Esta técnica tende a funcionar para algumas pessoas, e para outras nem tanto. Mas o que vale é o teste!

O pão torrado pode ajudar a absorver a acidez do estômago, diminuindo a sensação de queimação que causa tanto desconforto no peito.

Você pode comer torradas já prontas ou preparar alguma com o pão que você tem em casa.

Aliviar a azia imediatamente: O que fazer quando não resolve?

Se apesar de você ter seguido as nossas dicas a azia ainda persistir, e ainda, se a recorrência do quadro for muito intensa, o ideal é que você busque auxílio médico.

Isso porque a queimação constante pode estar apontando outro problema que você possa não estar ciente. Portanto, caso o quadro não melhore, e ainda piore, converse com o seu médico!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.