Máscaras faciais com ácidos são tendências no skincare

photo-1590322739578-fb3d9ff41465

Apesar da popularidade e preços mais acessíveis, as máscaras faciais podem garantir efeitos surpreendentes em relação à aparência da pele.

Isso porque elas geralmente contêm uma maior concentração de substâncias, como ácidos, por exemplo, que ultrapassam muitas vezes, a quantidade utilizada em cremes do dia a dia.

Além disso, por ficarem mais tempo na superfície da pele, sem serem completamente absorvidas, elas acabam potencializando os feitos, que são inclusive, comparados com procedimentos clínicos como uma limpeza de pele ou peeling químico.

Diante da diversidade desses produtos, que variam desde as marcas, objetivos e tipo de aplicação, especialistas alertam para a escolha de máscaras certificadas e de boa procedência, inclusive, priorizar a composição pode ajudar a garantir o resultado desejado.

 

Como escolher a melhor máscara facial para tratamento skincare?

photo-1570172619644-dfd03ed5d881

Com tanta variedade no mercado pode parecer difícil escolher uma máscara facial para o skincare, entretanto, se atentar para a composição do produto pode ser a melhor estratégia para garantir sua eficiência.

De acordo com especialistas em cuidados com a pele, máscaras que contém em seus ativos ácidos como o hialurônico, glicólico e salicílico são mais propensas a trazer resultados satisfatórios.

Esses ácidos são muito utilizados em procedimentos clínicos, visto a rápida reação que promovem na pele. Todos eles têm propriedades que estimulam a produção de colágeno, ajudando assim, no processo de rejuvenescimento facial.

Cada um desses componentes são direcionados para um tipo de necessidade da pele, conforme destacado abaixo.

  • Hialurônico: O ácido hialurônico atua na hidratação da pele. Este ativo é bem comum nos processos de preenchimento. Visto que o organismo também produz essa substância, os riscos de alergias ou irritação acabam sendo mínimos.
  • Glicólico: Já o ácido glicólico é ideal para tratar linhas finas. Ele ainda facilita a penetração de outros ativos, por isso, pode ser usados antes de uma hidratação profunda.
  • Salicílico: Mais indicado para quem sofre com acne, o ácido salicílico tem a capacidade de remover as células mortas e o excesso de oleosidade da pele, controlando assim a produção de sebo.

Também há outros ativos importantes que devem ser considerados na hora de escolher uma máscara facial. Para efeitos clareadores, por exemplo, devem ser priorizados componentes como o Ácido kójico e tioglicólico.

 

Veja também: Alimentação e excesso de limpeza podem aumentar a oleosidade da pele

Cuidados com o uso das máscaras faciais

photo-1596755389378-c31d21fd1273

O fato das máscaras conter alta concentração de substâncias, como os ácidos citados acima, como também pelo motivo de ficarem ocluídas por minutos no rosto, pode gerar consequências indesejadas, principalmente em quem tem pele muito sensível ou reativa.

Ao abafar a pele por alguns minutos, pessoas com propensão à acne pode ter o quadro piorado, por exemplo.

Para evitar estes problemas, o mais indicado é antes de utilizar qualquer produto para o rosto, passar por uma avaliação dermatológica. Dessa forma, o profissional poderá indicar qual o melhor recurso, de acordo com o tipo de pele e necessidade.

Ademais, outros cuidados devem ser associados à rotina skincare como a utilização de produtos de higiene específico para pele, limpeza profunda a cada 15 dias e claro, o uso diário do protetor solar.

Leia mais: Quais os benefícios da argila branca para a saúde da pele?

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.