Máscaras faciais caseiras para diminuir inflamações na pele

As máscaras faciais caseiras podem ser usadas como alternativa no tratamento de inflamações como acnes e espinhas. Entretanto, lembre-se que estes cuidados tendem a melhorar o aspecto da pele, mas se há um desequilíbrio hormonal, por exemplo, o acompanhamento de um dermatologista se faz necessário.

Visto isso, vamos agora à nossa lista com as melhores máscaras para usar.

Máscaras faciais caseiras para diminuir inflamações na pele

As máscaras faciais caseiras diminuem as inflamações, melhoram a circulação sanguínea e a recuperação da pele, além de hidratarem e deixarem o rosto mais suave e bonito. Veja as nossas receitas de hoje:

1- Máscara de mel e café

O mel é muito conhecido como um poderoso anti-inflamatório que pode ser usado tanto para deixar a pele mais bonita, como também mais saudável. Suas propriedades hidratantes são capazes de deixar o tecido cutâneo mais suave e com menos irregularidades. Além disso, acelera a renovação das células.

O café, por sua vez, é um ótimo estimulante. Suas propriedades antioxidantes limpam a pele e expulsam os radicais livres, sendo estes os causadores do envelhecimento precoce. A esfoliação feita com o café também remove células mortas, ativa a circulação, melhora a aparência da pele e diminui inflamações.

  • Como fazer? Para preparar a sua máscara facial caseira, basta misturar 2 colheres de sopa de mel em 2 colheres de chá de café. Mexa até formar uma mistura homogênea. Aplique suavemente na pele do rosto limpa e umedecida. Massageie com movimentos circulares e deixe a máscara agir por 10 minutos. Enxágue e finalize como de costume.

2- Chá verde com gelatina

O chá verde é um poderoso anti-inflamatório capaz de deixar a pele mais saudável, limpa e livre de bactérias causadoras de inflamações. A gelatina, no entanto, tem a utilidade de formar consistência ao preparo, para que assim você consiga aplicar o chá da melhor forma.

  • Como fazer? Prepare uma infusão com chá verde, em uma xícara, coando o preparo. Aplique uma colher de sopa de gelatina em pó, sem sabor e sem corante. Misture e deixe repousar alguns minutos, até criar uma consistência mais firme. Com a pele limpa, aplique a misturinha com movimentos ascendentes, ou seja, debaixo para cima. Deixe agir por 10 minutos e enxágue finalizando o seu cuidado com a pele.

3- Máscaras faciais caseiras: Máscara com babosa/aloe vera

A aloe vera, também conhecida como babosa, tem propriedades cicatrizantes, calmantes e revitalizantes que são capazes de deixar a pele mais bonita, radiante, com menos inflamações e mais hidratada.

A aplicação pode acontecer com a aloe vera pura (ou seja, usar só o gel) ou aplicar com misturas, como por exemplo, mel, café, ovos, leite, água de arroz, etc.

  • Como usar? Basta você colher folhas frescas da babosa e “descascá-la”, retirando o gel em seu interior. Use o gel diretamente em sua pele limpa e seca, espalhando com movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue em seguida, finalizando com seu hidratante favorito.

As máscaras faciais caseiras são fáceis de preparar e tratam inflamações, diminuem espinhas e hidratam a pele profundamente. Entretanto, lembre-se de fazer o teste de toque antes de usar uma das opções acima, para assim descartar possíveis alergias, ok?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.