Hábitos saudáveis para você praticar a partir de hoje

Praticar hábitos saudáveis é essencial para garantir uma vida muito mais feliz, equilibrada e com saúde. Afinal, o que dita o desempenho do nosso organismo são as coisas positivas que fazemos pensando nele e em nós. Por isso, veja quais hábitos você já pratica e quais precisam entrar em sua rotina a partir de hoje. Acompanhe.

Hábitos saudáveis para você praticar a partir de hoje

Veja a seguir quais hábitos saudáveis podem ser incluídos em sua rotina a partir de agora:

1- Exercícios físicos regularmente

Não é novidade para ninguém que os exercícios físicos são indispensáveis quando o assunto é hábitos saudáveis. Porém, muita gente ainda o associa com estética e emagrecimento, mas essa não é a única razão de praticar atividades físicas.

Mas sim, esse hábito associa-se com: humor; saúde mental; melhora de concentração e cognição; saúde do coração, pulmões e diversos órgãos; melhora na circulação sanguínea; etc.

2- Higiene do sono para uma noite de qualidade

A higiene do sono também é indispensável para o bem-estar e a saúde do corpo. Por isso, comece a praticá-la, preparando-se para o sono com antecedência, e não apenas no momento em que deita na cama.

3- Psicoterapia e praticar o autoconhecimento

A psicoterapia e a prática do autoconhecimento são dois hábitos saudáveis que melhoram a nossa conexão com o mundo em nossa volta. Afinal, entendemos nossos limites, atributos e defeitos, melhorando nossos relacionamentos e decisões.

4- Alimentação adequada às suas necessidades nutricionais

Não estamos falando de emagrecimento. Estamos falando de alimentação adequada para que as suas funções vitais funcionem adequadamente. Aqui, considere o consumo de alimentos naturais e baseados no seu biotipo, peso e altura.

5- Meditação

A meditação diminui o estresse e a ansiedade, além de ser um dos hábitos saudáveis que mais traz bem-estar e tranquilidade para o dia a dia.

6- Desenvolver laços sociais mais positivos

Laços sociais mais positivos e baseados na confiança e no amor fazem com que tenhamos uma vida mais feliz e com propósitos mais sólidos. Comece a ter mais proximidade com quem você ama, fugindo de jantares onde o olhar está apenas no celular, por exemplo.

7- Dar pausas para o seu cérebro

As pausas nas atividades diárias também precisam acontecer. Apenas dessa forma você conseguirá manter o foco e a concentração sem saturar o seu cérebro.

8- Manter a hidratação do corpo

Procure beber mais água ao longo do dia, pois a hidratação também é indispensável para a manutenção da saúde de todo o organismo. Acredite, muitas dores de cabeça aparecem pela falta de água no organismo.

9- Aprender algo novo e prazeroso

Aprender a fazer algo novo ou simplesmente desafiar o seu cérebro com atividades cognitivas, como quebra-cabeça, são formas de manter a saúde mental, a capacidade de memorização e combater doenças neurodegenerativas.

10- Não pratique multitarefas

Fuja da ideia de que a prática de multitarefas é sinônimo de produtividade e algo positivo. Mas sim, se você quer praticar hábitos saudáveis, procure se concentrar em uma tarefa por vez. Os resultados serão surpreendentes!

11- Fuja de informações e conceitos tóxicos

Ser bombardeado com notícias ruins, o tempo todo, faz muito mal à saúde mental e, mais tarde, à física. Por isso, filtre o que você absorve e fuja da “intoxicação informacional”.

12- Pratique o autocuidado

O autocuidado, baseado nos cuidados com a pele, com as roupas, unhas e cabelos, por exemplo, é uma forma de investir em hábitos saudáveis que aumentam a autoestima e o amor próprio.

13- Aprenda a dizer não

Aprender a dizer “não” também é um dos hábitos saudáveis mais importantes na vida de alguém. Afinal, quando dizemos “não”, podemos simplesmente nos livrar de problemas que o “sim” poderia gerar, mais tarde.

14- Tenha mais contato com a natureza

Os contatos com a natureza fazem com que tenhamos um olhar mais natural sobre quem somos. Além disso, nos sentimos mais leves, felizes e tranquilos.

15- Fuja de padrões

Fuja de padrões de beleza, de riqueza ou de qualquer outro padrão que tentam encaixar na sua realidade. Mas sim, crie uma vida saudável baseada nas suas necessidades pessoais.

16- Tenha um lazer

Por fim, para garantir hábitos saudáveis em sua vida, não se esqueça do lazer. Ele é indispensável para a sua felicidade, saúde e bem-estar. Por isso, comece descobrindo o que você ama e invista nisso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.