Como ganhar massa muscular mais rápido

Saber como ganhar massa muscular mais rápido é o objetivo de milhares de pessoas que, a cada dia, investem em dietas, suplementos e exercícios na academia. Porém, o resultado nem sempre sai como o esperado, e a frustração pode surgir por conta disso.

Pensando nestas questões, unimos diversas dicas importantes para acelerar o ganho de massa magra e assim ter mais resultados nos treinos. Continue lendo!

Dicas de como ganhar massa muscular mais rápido

Para ganhar massa muscular mais rápido é indispensável que você una uma alimentação adequada com a prática regular de musculação. Abaixo damos mais detalhes para lhe ajudar:

1- Faça os exercícios de uma forma mais lenta

Os exercícios de musculação devem ser feitos de uma forma lenta, especialmente quando o músculo está sendo contraído. Dessa forma, mais fibras musculares se rompem e, no momento da recuperação, a hipertrofia acontece mais adequadamente.

2- Treine pelo menos 3 vezes por semana

O treino para ganhar massa muscular mais rápido deve acontecer no mínimo 3 vezes por semana. No entanto, com o passar do tempo e com os ganhos obtidos, você pode aumentar a frequência para 5 dias.

3- Não pare toda vez que sentir algum desconforto

Quando você sentir o desconforto do movimento ou uma queimação no músculo, não pare o exercício. É nesse momento que mais fibras estão sendo rompidas e a tendência é que isso promova um ganho de massa muscular muito mais rápido.

Em contrapartida, se as dores forem nas articulações, cuidado! Converse com o seu educador físico para realinhar a sua rotina de treino.

4- Não exagere na quantidade de peso

Não adianta tentar colocar muito peso, logo de cara, na primeira série de exercício. Isso poderá fazer apenas com que você desista da prática, por não se sentir disposto ou até mesmo ter dificuldade de movimentar o corpo da maneira correta.

5- Consuma alimentos ricos em proteínas

Não é novidade para ninguém que para ganhar massa muscular mais rápido é preciso consumir alimentos ricos em proteínas, como leite, semente de chia, carnes, etc. Para quem busca a hipertrofia, as proteínas devem estar presentes em todas as refeições.

6- Alterar o treino de maneira regular

Procure alterar o seu treino de musculação de maneira regular, mais ou menos a cada 5 semanas. Assim você vai aumentando a intensidade do treino e melhorando o seu desempenho pouco a pouco.

7- Consuma mais calorias do que você gasta

É imprescindível que você consuma mais calorias do que gasta, pois caso você queime mais do que consome, poderá ter dificuldades de ganhar massa muscular, e ainda, poderá perder parte dela.

8- Não pule refeições e não fique muito tempo sem comer

Pular refeições é “proibido” quando o assunto é ganhar massa muscular mais rápido. Isso porque o jejum pode fazer com que a massa magra seja consumida como fonte de energia para o organismo, além de que os músculos não terão o aporte nutricional adequado para a sua recuperação.

9- Consuma as gorduras boas

As gorduras boas são essenciais para gerar mais energia, disposição para treinar e auxiliar na recuperação dos músculos. O abacate, por exemplo, pode ser uma ótima fonte de gordura boa, assim como o azeite de oliva.

10- Inclua frutas na sua dieta

As frutas também devem ser incluídas na dieta de quem quer ganhar massa muscular mais rápido. Isso porque são elas que darão o suporte vitamínico para o desenvolvimento muscular, imunológico e de demais funções do nosso organismo.

 

Em suma, o segredo para ganhar massa muscular está em manter uma dieta saudável e rica em proteínas, calorias e vitaminas, além de manter a prática de musculação mais regular e adequada ao seu desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.