Exercícios para tonificar as pernas – Conheça os melhores

Os exercícios para tonificar as pernas são fáceis e podem ser executados em praticamente qualquer lugar. A maioria, inclusive, não necessita de nenhum tipo de aparelho ou peso, sendo possível usar apenas o corpo para atingir objetivos bem motivadores.

Para saber quais exercícios você pode praticar todos os dias, acompanhe a nossa lista de hoje!

Melhores exercícios para tonificar as pernas

Tonificar as pernas é uma forma de garantir mais condicionamento físico, autoestima e bem-estar. A panturrilha, por exemplo, é conhecida como “segundo coração”, pois ela é responsável por “enviar de volta” o sangue que circula até os nossos pés, garantindo que não haja retenção líquida e inchaço nas pernas.

Por conta disso, manter exercícios regulares que tonifiquem a região é extremamente importante para a nossa saúde.

Conheça agora os exercícios mais práticos e efetivos para tonificar as pernas:

1- Agachamento simples

O agachamento simples é um dos exercícios que tonifica as pernas apenas com o peso do nosso corpo.

Basta você se posicionar ereto, com as pernas abertas na largura dos seus ombros, e fazer o movimento como se fosse sentar em um banquinho. Repita esse movimento, dando pequenas pausas entre uma série e outra.

Acredite, apenas o peso do corpo já será capaz de tornear as suas coxas e desenvolver a musculatura da sua perna de uma forma muito efetiva.

2- Agachamento com pulo

O agachamento com pulo, por sua vez, tonifica as pernas e ajuda a queimar muitas calorias ao longo do treino. Para isso, basta você repetir os movimentos do agachamento anterior, porém, na hora em que estiver “subindo” o seu corpo, você deverá dar um pequeno pulinho, agachando em seguida, novamente.

Repita esse movimento algumas vezes (de acordo com o seu treino) e lembre-se das pequenas pausas entre uma série e outra.

3- Pular corda

Pular corda pode ser muito benéfico para a nossa saúde. Isso porque esse exercício melhora a respiração; aumenta a nossa capacidade de coordenação motora; emagrece de uma forma mais acelerada e garante muito condicionamento físico.

Tudo isso, unido à tonificação dos músculos da perna, fará com que você tenha mais saúde e bem-estar.

4- Corrida de rua ou na esteira

A corrida de rua ou na esteira também é um dos melhores exercícios para tonificar as pernas. Afinal, você estará impactando a sua coordenação, a musculatura da panturrilha e até mesmo das coxas e do bumbum.

Entretanto, é preciso que você utilize o calçado correto para esse tipo de treino, a fim de evitar qualquer tipo de contratempo ou lesão no joelho e tornozelo.

5- Caminhada rápida

A caminhada rápida é capaz de auxiliar na queima de calorias, além de melhorar a sua respiração e trazer mais saúde para a sua rotina. Tudo isso, unindo com a tonificação da sua panturrilha e coxa.

6- Pedalar

Pedalar é um dos exercícios mais interessantes para quem quer as pernas definidas, firmes e fortes. Quando pedalamos, estamos impactando diretamente toda a musculatura da perna e do bumbum, além de ainda trazer efeitos para o nosso abdômen.

Comece a praticar os exercícios para tonificar as pernas!

Agora que você já conhece os melhores exercícios para pernas, que tal começar a praticar em casa, iniciando pelos agachamentos? Conforme você for adquirindo melhores desempenhos, poderá aumentar a quantidade e a intensidade dos seus treinos. Cuide-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.