Exercícios para perder barriga: Conheça os melhores!

Alguns exercícios para perder barriga costumam promover resultados positivos desde a primeira semana de prática, considerando que haja uma combinação entre a atividade e uma alimentação balanceada. Por isso, esse tipo de exercício é tão procurado, especialmente próximo ao verão, que é quando as gordurinhas ficam mais “à mostra”.

Pensando nisso, no entanto, fizemos este conteúdo para que você comece o seu projeto verão com antecedência e, dessa forma, seja possível emagrecer com saúde, sem sobrecarregar o seu organismo. Acompanhe o conteúdo e saiba mais.

Exercícios para perder barriga: Os 5 melhores!

Perder barriga é mais fácil do que você imagina, porém, é preciso seguir uma rotina regrada de treinos e alimentação leve, para assim potencializar seus resultados. Abaixo damos dicas importantes para você começar hoje mesmo:

1- Corrida de 30 minutos

Apenas 30 minutos de corrida, todos os dias, já é capaz de queimar mais de 300 calorias! Além disso, acelera o metabolismo, melhora o condicionamento físico e promove prazer e bem-estar. Por isso esse é um dos melhores exercícios para perder barriga: pois ativa o corpo todo e melhora a sua disposição.

Entretanto, vale salientar que não é da noite para o dia que você conseguirá correr muito tempo, de maneira ininterrupta. É preciso ir aumentando os desafios, de maneira gradativa, para não sobrecarregar o seu corpo e não levar você à desistência do treino.

2- Caminhada rápida

Se você ainda não se sente apto para correr por muito tempo, experimente começar com exercícios para perder barriga que sejam mais leves, como a própria caminhada rápida. Você não precisará correr e ainda poderá queimar muitas calorias, além de acelerar o metabolismo.

Porém, você precisará de mais tempo para queimar as mesmas calorias que queimaria correndo: cerca de 50 minutos de caminhada rápida podem gastar, em média, 300 calorias. Em contrapartida, se você estiver se adaptando à corrida, intercalar com caminhada rápida pode ser uma forma de não levar à exaustão logo no começo.

3- Pular corda

Pular corda também pode ser uma ótima forma de emagrecer com saúde e perder a gordura abdominal. Afinal, quando pulamos, estamos queimando muitas calorias (cerca de 100 a cada 10 minutos), além de acelerar o metabolismo, impulsionar a respiração e aumentar a frequência cardíaca.

Ao mesmo tempo, diversos músculos são trabalhados, tonificando as pernas e promovendo o emagrecimento. Entretanto, novamente ressaltamos a importância de começar aos poucos: tentar treinar por 10 minutos, ininterruptamente, pode ser perigoso e prejudicial. Vá aumentando os minutos de maneira gradativa e sempre considere conversar com um profissional da educação física.

4- Abdominais diversos (com pés elevados, solo, reverso, etc)

Unir os demais exercícios para perder barriga com os clássicos abdominais também pode ser uma boa ideia. Assim você estará tonificando os músculos da região da barriga, diminuindo a flacidez gradativamente e melhorando a aparência.

Vá aumentando o número de séries e repetições conforme você percebe os resultados no seu corpo.

 

Por fim, lembre-se ainda que é melhor manter a consistência dos treinos, praticando regularmente, do que investindo na exaustão na primeira semana, ok? Assim você garante o seu peso ideal por muito mais tempo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.