Tudo que você precisa saber sobre cuidados com piercing

Os cuidados com o piercing precisam ser feitos com muita atenção e dedicação. No começo, pode ser incômodo, mas saiba que todas estas medidas são essenciais para garantir uma boa cicatrização e um efeito bonito na aparência.

Por isso, fizemos um breve checklist com tudo que você precisa seguir para ter ótimos resultados. Veja abaixo.

Cuidados com piercing: Passos essenciais para a cicatrização

Os cuidados com piercing começam antes mesmo de você fazer a perfuração. Toda a preparação do organismo é essencial para que você tenha bons resultados. Veja:

1- Cuidados com piercing: Prepare o seu corpo para o furo

O nosso corpo possui o tão conhecido “sistema imunológico“, que tem como objetivo recuperar o organismo quando adoecemos. E o mesmo vale para o processo de cicatrização.

Entretanto, alguns hábitos podem diminuir a nossa capacidade de recuperação. Por isso, é preciso que você prepare o seu corpo antes de simplesmente fazer um furo.

Até porque, na prática, o furo é uma agressão para o nosso corpo, e ele deverá “lutar” para curar. Sendo assim, procure criar uma rotina de hábitos saudáveis, antes de furar.

Para isso, faça exercícios, alimente-se de maneira leve e equilibrada, e evite alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, açúcar em excesso, etc.

2- Escolha uma joia de qualidade

A joia também precisa ser de boa procedência e de qualidade. Isto é, cuidado com o acabamento das peças, pois muitas pessoas podem desenvolver alergias ao níquel, e isso impedirá que a cicatrização ocorra.

Portanto, converse com o profissional body piercing e peça ajuda para escolher a melhor opção para você.

3- Higienize com soro fisiológico, com cuidado

Depois da perfuração, você precisará se dedicar à higienização da região. Lembre-se que para o seu cérebro, o seu corpo foi agredido, e ele tentará expulsar a peça de todas as formas.

Por conta desse fator, é preciso que você mantenha a área sempre limpa, para facilitar o processo de cicatrização. Para isso, use um cotonete embebido em soro fisiológico para eliminar as sujidades na região.

Entretanto, um adendo: Não exagere na limpeza, ok? Como mencionamos, duas limpezas diárias são o suficiente. Mais do que isso você poderá acabar agredindo o furo, ao invés de cuidar do mesmo.

4- Lave bem as mãos antes de tocar no furo/joia

Sempre que você for manipular a joia ou higienizar o seu furo, lembre-se de lavar bem as mãos. Grande parte das pessoas se queixam de inflamação por simplesmente não se atentar aos cuidados com piercing mais importantes, que é o de tocar o local com as mãos esterilizadas.

Para isso, sabonete bactericida pode ser uma boa opção. Com as mãos limpas você evita de levar bactérias, oleosidade e outras sujidades ao local do furo.

5- Use a técnica de salmoura para acelerar a cicatrização

A salmoura é um dos cuidados com piercing mais recomendados por body piercing. Para isso, você deverá amornar 100 ml de água e acrescentar 2 colheres de chá de sal.

Misture bem e use um cotonete para mergulhar na mistura de água e sal e aplicar sobre o furo. Faça isso pelo menos 3 vezes por dia, até a cicatrização finalizar. Você pode aplicar logo depois da higienização e a terceira vez pode ser aplicada no meio da tarde.

Com todos estes cuidados você poderá ter uma cicatrização mais rápida e saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.