Cresce o número de plataformas para praticar exercícios online durante a Pandemia

photo-1525770041010-2a1233dd8152
Banco de imagens: Unsplash

Apesar do número de brasileiros que desistiram de seguir com a prática de atividades físicas, durante a Pandemia, ter chegado a quase 20%, de acordo com uma pesquisa da Solar; um fato que não pode ser ignorado foi o aumento do número de plataformas digitais, que promovem variadas modalidades de esporte e exercícios online.

Segundo um estudo feito pela AppsFlyer, o uso de plataformas digitais destinadas a prática de atividades físicas aumentou em 226% só no período da Pandemia.

O fechamento ou restrição do número de usuários de academia e clubes, assim como o próprio receio de frequentar locais com movimentação de público, fez com que esse percentual de downloads de aplicativos fitness, crescesse potencialmente.

Além disso, há opções que garantem uma maior economia na hora de se exercitar, visto que por se tratar de uma modalidade remota, as opções de treinar com profissionais especializados, acabam sendo mais acessíveis, comparadas as formas presenciais.

As plataformas também podem ser usadas como complemento às atividades presenciais, potencializando ainda mais os resultados, já que conta com estratégias exclusivas para manter o foco e incentivo dos praticantes.

Tipo de plataformas digitais mais usadas

photo-1516208398649-d5d401ba8c49
Banco de imagens: Unsplash

Entre os tipos de plataformas digitais mais utilizadas, o destaque vai para categorias de exercícios funcionais, musculação, corrida e Yoga.

Por meio de aplicativos, o usuário recebe as orientações do profissional, sobre a movimentação correta, postura e intervalos.

Em alguns app ainda é possível personalizar o treino, conforme as necessidades e preferências do aluno. Outros garantem a possibilidade de interação instantânea com os professores, por meio de chats virtuais.

Entre os mais usados durante esse período de Pandemia, estão os aplicativos:

  • Nike Training Club: Fornecendo uma lista variada de treinos, que incluem desde modalidades de força, cardio até sessões de yoga. Também é possível escolher se irá faze os exercícios com equipamentos ou sem, além da intensidade de cada atividade.
  • Adidas Training by Runtastic: Outra opção eficiente é treinar com o Adidas Training by Runtastic. Ele oferece opções de exercícios para ganhar músculos ou emagrecer, todos seguidos de orientações por vídeo e áudio.
  • BodBot Personal Trainer: Para quem busca um treino mais personalizado, o BodBot Personal Trainer é ideal. Através dele, um personal trainer cria um plano de acordo com o objetivo do usuário, que pode ser realizado tanto em casa, como também na academia.

Existem outras plataformas digitais dedicadas à prática de exercícios, desde versões gratuitas, como também pagas, denominadas premium.

Além disso, quem quer se exercitar em casa também pode contar com os vários vídeos disponíveis no Youtube e até em redes sociais, através de contas de profissionais de Educação física consagrados.

O importante é realizar alguma atividade, a fim de garantir mais saúde e qualidade de vida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou sobre os benefícios que pelo menos 40 minutos de atividades diárias pode trazer para as pessoas, portanto, aproveitar dos avanços tecnológicos na hora de realizar um exercício físico pode ser o primeiro passo para transformar sua vida.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.