Cinta modeladora pode ser prejudicial à saúde: Saiba mais sobre

Você sabia que a cinta modeladora pode ser prejudicial para a saúde e ocasionar problemas relacionados com má digestão e até mesmo dificuldades respiratórias? Isso porque a sua compressão é muito intensa, de uma forma que prejudica a região abdominal.

Para entender mais sobre isso, acompanhe nosso conteúdo a seguir.

Cinta modeladora pode ser prejudicial – Os efeitos podem ser leves e intensos

A cinta modeladora pode ser prejudicial à saúde a partir do momento em que o uso começa a ser desenfreado.

Infelizmente, vemos muitas propagandas e anúncios propagando a ideia de que o uso contínuo deixará a cintura mais fina e a barriga menos “inchada”.

Com isso, muitas pessoas se submetem ao uso diário da cinta, e há quem ainda a use na hora de dormir. Sendo que, utilizá-la na cama pode ser extremamente desconfortável, atrapalhando o sono e impactando toda a vida da mulher.

A compressão exagerada da região abdominal é responsável por causar falta de ar, dificuldades respiratórias e problemas no sistema digestivo.

A assimetria natural do abdômen também pode sofrer consequências, uma vez que a cinta modeladora é prejudicial por impedir o movimento natural dos músculos da região.

E os efeitos nocivos não param por aqui. Podemos ainda citar outros tipos de desvantagens. Veja:

  • Flacidez por conta do enfraquecimento dos músculos, causando efeito rebote.
  • Má circulação sanguínea na região, sendo porta de entrada para doenças.
  • Prisão de ventre, por conta dos movimentos muito limitados na região.
  • Dores intensas no abdômen.
  • Sono leve, desconfortável e não revigorante ao usar a cinta para dormir.
  • Dificuldades para gesticular e se movimentar normalmente.
  • Baixa autoestima ao estar sem a cinta.

Pode ou não pode usar uma cinta modeladora?

O fato é que a cinta modeladora é prejudicial à saúde a partir do momento em que acontece o uso constante e sem nenhum tipo de cuidado.

Isto é, é possível sim utilizá-la sem efeitos colaterais, mas apenas por poucas horas, quando utilizamos uma peça de roupa que enaltece as gordurinhas abdominais e desejamos escondê-las.

Entretanto, o ideal é que deixemos o nosso corpo confortável, em uma peça de roupa que não deixe tudo “espremido”. Além de mais aconchegante, desenvolvemos mais saúde mental e bem-estar dessa forma.

Afinal, não existe cintura perfeita, tampouco alguma que deva ser copiada.

Opte por uma vida mais saudável e com menos padrões

Agora que você já compreendeu que o uso constante de cinta modeladora é prejudicial à saúde, comece a refletir sobre os hábitos que você tem em sua vida.

Lembre-se que não existe perfeição em nenhum âmbito do mundo, e que quando aceitamos a nossa perfeita imperfeição, vivemos uma vida mais leve e feliz.

Fuja de padrões impostos por uma sociedade que nada sabe sobre bem-estar e beleza de fato. Mas sim, busque aquilo que lhe faz bem, sem impor que você mude completamente quem é, para encaixar em uma “cinta” ou em qualquer outro padrão ou produto.

Os hábitos saudáveis sempre serão os mais recomendados. Fuja de promessas de autoestima fácil e de beleza da noite para o dia. Até porque, todos somos belos dentro das nossas próprias características!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.