Quais os benefícios da banana verde para a saúde?

Os benefícios da banana verde são inúmeros, e estão associados com uma saúde intestinal mais equilibrada, com a diminuição do colesterol ruim e até mesmo com o combate da depressão. Consumi-la é mais fácil do que parece, além de ser um alimento de baixo custo. Entenda como você pode consumir a fruta verde e como ela poderá trazer diversos benefícios para a sua saúde.

Quais são os benefícios da banana verde para a saúde?

A banana verde é muito fácil de ser encontrada e não precisa de grandes investimentos mensais para ser adquirida. Além disso, contribui para o bom funcionamento do nosso organismo, desencadeando muitos benefícios em nossa saúde, de maneira geral. Conheça agora cada uma das vantagens de incluir o alimento no seu dia-a-dia:

1- Melhora o trânsito intestinal, tratando prisão de ventre e diarréia

Por incrível que pareça, um dos benefícios da banana verde é que ela pode tratar tanto a prisão de ventre, quanto a diarréia. No entanto, para que os benefícios sejam adquiridos de acordo com a necessidade, cada desequilíbrio intestinal precisa de um consumo diferente, onde:

  • No caso da diarréia: A banana deverá ser consumida cozida, pois assim o amido presente na fruta será capaz de absorver mais água no intestino, diminuindo a diarréia.
  • No caso da prisão de ventre: A banana verde deverá ser consumida crua, pois assim o seu amido irá “varrer” o intestino, eliminando toxinas e aumentando o volume do bolo fecal.

O amido da banana verde é um forte aliado da saúde intestinal e digestiva pelo simples fato de que ele não é digerido pelo nosso estômago, sendo assim, apenas “expulso”, mais tarde, pelas fezes.

2- Auxilia no combate da depressão

Outro dos benefícios da banana verde é o combate da depressão, graças a vitamina B6 e o Triptofano presentes na fruta.

Ambas as substâncias são capazes de induzir a produção de serotonina no cérebro, sendo que esta produz a sensação de bem-estar que sentimos depois de comer uma fruta saborosa, por exemplo.

Com isso agindo em nosso cérebro, a tendência é que tenhamos menos sensações e sentimentos deprimidos, melhorando assim a nossa qualidade de vida.

3- Auxilia no processo de emagrecimento saudável

Para emagrecer com saúde, é preciso investir em alguns pontos: aumento da saciedade; melhorar o trânsito intestinal, diminuindo o inchaço; e também diminuir a absorção de gorduras ruins. A boa notícia é que a banana verde é capaz de desencadear todos estes efeitos no nosso organismo.

Por isso, consumir a fruta (tanto cozida quanto crua) é capaz de melhorar a nossa saúde e impactar diretamente no peso em nossa balança.

Como usufruir dos benefícios da banana verde?

Você pode consumir a banana de três formas:

  • Como sobremesa, usando a canela em pó para deixar as rodelas da banana mais saborosas.
  • Como snack, fritando a banana, embora esse consumo deva acontecer no máximo uma vez por semana, já que a fritura retira grande parte dos nutrientes da banana.
  • Cozida, substituindo a batata presente em grande parte das refeições.

Viu como é simples? Inclua a banana verde na sua dieta e tenha assim uma alimentação mais saudável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.