iFood oferece cinco mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia (Confira!)

Mercado de trabalho do setor está em expansão

O iFood, empresa brasileira de delivery de refeições através de seu aplicativo na internet, desenvolveu no ano de 2021, o Potência Tech. A princípio, ele é uma plataforma de cursos online, que tem como objetivo principal, oferecer oportunidades do setor tecnológico para a população brasileira de baixa renda.

O Potência Tech do iFood, em uma parceria com a DIO, startup relacionada à educação e tecnologia, está oferecendo cerca de cinco mil bolsas de estudos em todo o Brasil. A oportunidade é para os cidadãos que desejam se inserir no setor tecnológico e abrir as portas de entrada para esse mercado de trabalho promissor.

A saber, o programa voltado para pessoas de baixa renda do país busca beneficiar pessoas que estão procurando a primeira oportunidade de inserção nesse mercado de tecnologia. Vale ressaltar que o Potência Tech da iFood também irá focar seus esforços em cidadãos considerados representantes de minorias.

Iglá Generoso, CEO da DIO, diz que “Nesta parceria com a DIO que tem um foco em trazer diversidade no mercado de tecnologia que tem crescido cada vez mais pelo mundo, e essas pessoas que estão em busca da sua primeira oportunidade neste setor vão adquirir um excelente conhecimento para as vagas de tecnologia”.

Cursos tecnológicos do iFood

Os cursos oferecidos estão divididos em cinco módulos: Princípios de Desenvolvimento de Software, Dominando o Python para a Ciência de Dados, Lógica com Desafios de Códigos em Python, Modelagem de Dados e Projetos Lógicos na Prática com SQL, Fundamentos e Técnicas de Machine Learning.

Dessa maneira, deve-se observar que o iFood, com sua Potência Tech, em parceria com a DIO, estão oferecendo cerca de 70 horas de conteúdo. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos. Além dos cinco módulos incluídos no programa de treinamento, haverá também três mentorias específicas para os participantes.

Elas são: A Importância da Estatística na Ciência de Dados, Principais Frameworks para Machine Learning, e Como se Tornar um Profissional de Sucesso, na área de Dados. O curso é direcionado para pessoas que gostariam de adquirir conhecimentos sobre Python e banco de dados, iniciando seus estudos do zero.

É importante dizer que a área de tecnologia, atualmente, é bastante relevante no mercado de trabalho. Ou seja, são inúmeras oportunidades de crescer e se desenvolver profissionalmente, através de uma carreira de sucesso. Além disso, há uma grande procura por esses profissionais, o que pode significar salários maiores.

Curso de tecnologia da iFood
Curso de tecnologia da iFood/Fonte: pixabay

Parceria com a DIO

Segundo Roberta Piozzi, gerente de ESG do Educação iFood, “Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a DIO nesta iniciativa, pois acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais para o crescimento e sucesso do setor de tecnologia. Queremos garantir que todos tenham acesso”.

Mercado de tecnologia

O mercado de tecnologia atualmente está em expansão. Ele é um dos que oferecem o maior número de postos de trabalho no país. Ademais, pessoas qualificadas e capacitadas para o setor encontram inúmeras oportunidades. Isso se deve ao fato de que há uma grande procura no momento, por novos talentos.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), para resolver a carência de profissionais da área, são necessários mais de 70 mil trabalhadores do setor, até o ano de 2024. Em síntese, é preciso dizer que o déficit anual de especialistas tecnológicos é de 24 mil pessoas.

Dessa forma, os profissionais que desejam se especializar na área de tecnologia acabam se destacando de seus concorrentes, em várias situações. Neste caso, eles obtêm uma maior empregabilidade, e remunerações e carreiras mais atraentes. São vários caminhos, oportunidades, opções de carreira e formação profissional.

A frente de seu tempo

Em suma, o mercado de tecnologia está a frente de seu tempo, apresentando inúmeras inovações e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade como um todo. As empresas, neste momento, precisam cada vez mais de ferramentas digitais. Elas necessitam de uma maior automação de seus processos.

O mercado corporativo investe cada vez mais no setor de tecnologia. O TI é cada vez mais presente nas organizações da iniciativa privada e governamental, principalmente no desenvolvimento de softwares. Em conclusão, o segmento varejista também precisa destes profissionais, ou seja, a área está cada vez mais sendo requisitada. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.