No estado de Minas Gerais, o Serviço de Água e Saneamento (SAS) de Barbacena faz saber aos interessados abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o provimento de 24 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e de nível superior.
As oportunidades são para os cargos de telefonista (1); advogado; psicólogo (1);químico (1); operador de bombas; operador de máquinas (1); porteiro (4); auxiliar de escritório (9); auxiliar de laboratório; desenhista; encarregado; fiscal (2); auxiliar de TCP I; eletricista; mecânico; e motorista (5).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.212,00 a R$ 4.817,94, por carga horária de 20 e 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 10h do dia 16 de fevereiro até às 23h59 do dia 20 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Instituto Access). O valor da inscrição oscila entre R$ 40,00 a R$ 80,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 17 a 20 de fevereiro de 2023, conforme edital.
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos; prova prática (caráter classificatório e eliminatório) para os cargos de motorista e operador de máquinas; mais prova de títulos (caráter classificatório) para cargos de nível superior. As avaliações objetivas serão realizadas no dia 30 de abril de 2023.
O processo seletivo é válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
ADVOGADO: Prestar assistência em assuntos de natureza jurídica, bem como, representar judicialmente e extrajudicialmente a Autarquia nas áreas administrativa, civil, previdenciária, societária, tributária e trabalhista, atuando no contencioso administrativo e judicial; Atender e prestar assessoramento a Diretoria Geral, no âmbito administrativo, legislativo e jurídico; entre outras atividades.
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO: Auxiliar na elaboração de expedientes sumários, tais como: cartas, ofícios, memorandos e outros. Executar serviços de digitação, quando necessário; Digitar e operar microcomputador; executar serviços de cadastro, fichário e arquivo, mantendo os atualizados; Atender ao público, interno e externo, prestando informações simples, anotando recados, recebendo correspondências e efetuando encaminhamento aos setores competentes; entre outras atividades.
AUXILIAR DE LABORATÓRIO: Realizar trabalhos relativos a análises de água e/ou esgoto; Fazer o registro e o arquivo das cópias dos resultados dos exames; Promover a esterilização do material usado ou a ser usado nos exames e análises; Providenciar o material para as coletas rotineiras ou não; Promover a documentação das análises realizadas; Preparar as soluções químicas; Preparar os aparelhos de laboratório para as análises; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.