O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, tem sido uma ferramenta essencial para a população brasileira. Através dele, vários benefícios sociais são disponibilizados, facilitando a vida de milhares de pessoas. Hoje, um novo saque de quase R$ 1.400 está sendo liberado para alguns beneficiários. Mas para ter acesso a esse valor, é necessário desbloquear o aplicativo. Confira neste artigo como fazer isso.
Este é um aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar o acesso a diversos benefícios sociais. Através dele, os cidadãos podem consultar e movimentar saldos de programas como o Auxílio Emergencial, Bolsa Família, PIS/PASEP, entre outros.
Para acessa-lo, você deve seguir alguns passos simples. Primeiro, baixe o aplicativo em seu smartphone através da loja de aplicativos. Após instalar o app, abra-o e clique na opção “Entrar no Caixa Tem”. Insira seu CPF e continue para a próxima etapa, onde você deverá digitar sua senha cadastrada.
Em alguns casos, o usuário pode ter seu acesso ao Caixa Tem bloqueado. Para verificar se isso aconteceu com você, tente acessar o aplicativo. Se você receber uma notificação solicitando que procure uma unidade da Caixa, isso significa que seu aplicativo está bloqueado.
Existem diversos motivos que podem levar ao bloqueio do aplicativo. Entre eles estão:
Se seu acesso ao Caixa Tem foi bloqueado, não se preocupe. Existem maneiras de resolver esse problema.
A primeira opção para desbloquear o aplicativo é através do próprio aplicativo. Após fazer o login, procure pela opção “Liberar acesso”. A partir daí, um chat automático será aberto. Siga as instruções e envie os documentos solicitados. A análise desses documentos pela equipe da Caixa pode levar entre 24 e 48 horas.
Se não for possível desbloquear pelo aplicativo, você terá que ir pessoalmente a uma agência da Caixa. Para encontrar a agência mais próxima, acesse o site da Caixa e selecione a opção “Encontre a Caixa”. Lembre-se de levar seus documentos pessoais, como RG e CPF, para comprovar sua identidade e solicitar o desbloqueio.
Você também pode solicitar o desbloqueio em uma casa lotérica. O processo é o mesmo que seria feito em uma agência da Caixa.
Se você seguiu todos os passos para desbloquear o aplicativo e ainda assim não conseguiu acessar o aplicativo, alguns problemas podem estar impedindo o desbloqueio.
Se seu cadastro estiver desatualizado, isso pode ser a causa do bloqueio. Para manter seus dados atualizados, acesse o aplicativo e procure pela opção “Atualize seu cadastro”.
Se ainda restarem dúvidas sobre o acesso a plataforma, você pode entrar em contato com a Caixa pelos seguintes números:
A Caixa também disponibiliza um número de WhatsApp para que você possa conversar diretamente com seu gerente: 0800 104 0104.
Para evitar que seu acesso seja bloqueado novamente, siga as seguintes dicas:
Com essas dicas, você poderá usar o app sem preocupações e aproveitar todos os benefícios que ele oferece!