O Santander anunciou recentemente um novo serviço destinado às crianças. De acordo com o banco, até o dia 14 deste mês, os clientes poderão dar início a uma Previdência Privada Infantil com aplicações a partir de R$ 1.
Dessa forma, o dinheiro guardado pelos responsáveis, poderão ser utilizados para garantias futuras dos seus filhos, netos ou sobrinhos.
De acordo com o banco Santander, os clientes podem escolher entre duas modalidades:
Além disso, são disponibilizados dois modelos de tributação, sendo eles em opção regressiva ou progressiva.
O cliente pode interromper as contribuições a qualquer momento e não terá influência sobre o valor acumulado. No entanto, o recomendado é que as aplicações sejam feitas mensalmente.
Primeiramente, para aderir o novo serviço, é necessário que o interessado seja correntista do banco. Portanto, para contratar a previdência infantil, o responsável deve comparecer à uma agência do Santander e realizar o procedimento na modalidade que mais lhe interessar.
Entretanto, caso o cliente já seja correntista, a contratação poderá ser feita pelo aplicativo da instituição, por meio da assessoria de investimentos ou através de contato com o gerente.
Vale salientar que a modalidade da Previdência Privada Infantil não possui garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Volta e meia bancos e instituições financeiras buscam atender o público da menor idade a fim de promover uma educação financeira. Um deles é o Nubank, que liberou recentemente uma conta digital exclusiva para que têm entre 12 e 17 anos.
No entanto, a possibilidade ainda está em fase de testes, sendo assim, apenas um pequeno grupo de clientes podem acessá-la. Para saber se o serviço está à disposição para ser usada pelo seu filho, basta procurar a opção no app do Nubank.
A empresa informa que “alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas”. Porém, os jovens “ não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão de débito”.
O banco digital também informou que estudará a necessidade de incluir mais serviços para adolescentes. Até o momento, “jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão de débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito”, informa o banco.
A fintech ressaltou que o lançamento deve incentivar a educação da administração de finanças. Para se certificar do seu objetivo, durante os testes, o banco digital vai recolher feedbacks para melhorar o produto.
Confira os serviços previstos para a conta do Nubank para adolescentes: