Em Santa Catarina, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Jaraguá do Sul abre novo edital de concurso público cujo objetivo é preenchimento de vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.
Confira abaixo as oportunidades:
Técnico em Edificações (1 vaga); Técnico em Informática; Técnico em Operação de ETA/ETE (1 vaga); Técnico em Saneamento (1 vaga); Técnico em Segurança do Trabalho (1 vaga); Técnico Laboratorista; Telefonista; Analista de Compras e Licitações (1 vaga); Agente de Controle Operacional (6 vagas); Agente de Logística (1 vaga);
Agente de Operações Hidráulicas (6 vagas); Auxiliar de Serviços Gerais; Agente Administrativo (4 vagas); Analista Econômico Financeiro; Contador; Engenheiro Civil; Engenheiro Sanitarista; Procurador Autárquico; Tesoureiro;
Técnico Ambiental (1 vaga); Técnico Eletroeletrônico (1 vaga); Técnico Eletromecânico (1 vaga); Almoxarife (1 vaga); Auxiliar de Laboratório; Escriturário (1 vaga); Fiscal (2 vagas); Motorista; e Operador de Máquinas (3 vagas).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.
Os salários oferecidos varia entre R$ 2.282,84 a R$ 8.077,90 ao mês, por carga horária de 30 a 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso poderão se inscrever até o dia 31 de maio de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Furb. O valor da inscrição oscila entre R$ 80,00 a R$ 150,00.
PROVAS SAMAE
Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:
- prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, noções básicas de direito público, conhecimentos específicos;
- prova prática e prova de informática.
As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 02 de julho de 2023.
O concurso é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
EDITAL SAMAE nº 001/2023: clique aqui
Atribuições
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
- 1. Auxiliar nos serviços de instalações, ampliações, consertos de redes de água e esgoto, adutoras e sistema de drenagem urbana, preenchendo os formulários inerentes aos serviços realizados;
- 2. Executar reparos em ramais domiciliares de água e esgoto;
- 3. Executar a abertura e fechamento de valas, com a remoção do pavimento reaterro e apiloamento da vala;
- 4. Auxiliar na operação de equipamentos de desobstrução, abrindo valas de acesso, quando for necessário;
- 5. Auxiliar nos levantamentos, nivelamentos e medições;
- 6. Executar serviços de carga, descarga, transporte e armazenamento de materiais em locais determinados;
- 7. Fazer escoramento nas valas, para evitar desmoronamentos; entre outras atividades.
AGENTE ADMINISTRATIVO
- 1. Receber e interagir com o público que procura a Autarquia, de forma agradável, solícita e colaborativamente para a prestação de informações e no encaminhamento às pessoas procuradas;
- 2. Prestar atendimento telefônico, dando informações ou buscando autorização para entrada de visitantes;
- 3. Realizar atendimento ao público;
- 4. Classificar, organizar e arquivar expedientes e documentos pertencentes à Autarquia;
- 5. Efetuar registros e manter controle de todas as visitas efetuadas, registrando nome, horários e assuntos;
- 6. Prestar apoio às diversas áreas da Autarquia, atuando no preenchimento de formulários específicos, levantamento de dados e tratamento estatístico de pouca complexidade, controles diversos envolvendo movimentação de materiais, veículos, pessoas, protocolos, entre outras atividades.
AGENTE DE CONTROLE OPERACIONAL
- 1. Monitorar, por meio de sistemas informatizados, audiovisuais e de telemetria, o funcionamento dos sistemas de saneamento e da infraestrutura da Autarquia;
- 2. Executar comandos remotos para operar, controlar, acionar e interromper o funcionamento de máquinas, equipamentos e atuadores de processo que compõem os sistemas de saneamento e da infraestrutura da Autarquia, quando devidamente autorizados, conforme orientação dos superiores hierárquicos e em estrita observância às normas técnicas;
- 3. Realizar atendimento e encaminhar informações aos usuários, órgãos públicos e servidores da Autarquia por telefone, aparelhos de rádio comunicação, correio eletrônico (e-mail) e demais sistemas informatizados;
- 4. Registrar e comunicar imediatamente aos superiores responsáveis sempre que for detectada qualquer anormalidade no funcionamento do sistemas eletrônicos, máquinas, equipamentos monitorados; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.
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