Hoje contaremos para você como deixar orquídeas mais lindas com esse adubo simples e barato.
As orquídeas estão entre as plantas florais mais desejadas pelos amantes de plantas, devido a sua beleza peculiar e variedade de cores e tamanhos.
No entanto, como é uma planta silvestre adaptada, a orquídea necessita de alguns cuidados especiais para se manter saudável e florescer conforme o esperado.
Pensando nisso, nós separamos algumas informações sobre como cuidar das orquídeas para que elas fiquem sempre lindas e floridas para te passar.
Além disso, ainda ensinaremos a fazer um adubo caseiro simples, barato e muito eficiente para que você consiga ter orquídeas maravilhosas de um jeito fácil e rápido.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final, para se surpreender com a facilidade de nossas dicas.
As orquídeas são plantas muito sutis e graciosas, que requerem toda nossa atenção e cuidado para ficarem sempre saudáveis e bonitas. Por este motivo, é muito comum encontrarmos pessoas frustradas com essa planta, visto que, se elas não tiverem os cuidados necessários, secam e morrem, e por isso, os amantes das orquídeas precisam ter em mente que elas precisam de cuidados especiais e muita atenção para florescerem e ficarem saudáveis.
Para as orquídeas ficarem lindas e floridas, você precisa colocá-las em um local apropriado, com bastante luminosidade indireta e temperatura ambiente. Isso também vale para a água da rega, que não pode estar quente nem gelada, para não machucar o caule e as folhas das orquídeas.
Ademais, escolha vasos de barro para suas orquídeas, uma vez que se adaptam melhor em vasos orgânicos, pois, conforme já dito anteriormente, as orquídeas são plantas silvestres domesticadas, e por isso, quanto mais você proporcionar um ambiente natural a ela, mais irá crescer, florescer e ficar saudável.
A adubação também é um ponto importante para as orquídeas, pois através dele, essas plantas podem ter os nutrientes necessários para o desenvolvimento e florescimento de forma saudável.
Fazer um adubo caseiro simples e barato para deixar as orquídeas mais lindas pode ser mais fácil do que se pensa. Isso porque, a maioria dos nutrientes que essas plantas precisam para o desenvolvimento e florescimento saudável podem ser encontrados em alguns compostos orgânicos, como cascas de frutas, de ovos, restos de alimentos, partes que não são comestíveis dos vegetais, etc.
Para que você possa fazer adubo caseiro para deixar suas orquídeas lindas e floridas, nós separamos algumas maneiras de utilizar esses compostos de alimentos para te passar, e assim, você terá plantas maravilhosas sem gastar quase nada com adubo. Confira:
O adubo de casca de ovo com água de arroz é excelente para que suas orquídeas fiquem energizadas e fortes, pois a água de arroz proporciona uma dose extra de energia para as plantas. A casca do ovo faz com que o solo fique enriquecido com cálcio e magnésio, o que é essencial para o fortalecimento das plantas.
Para utilizar esse adubo, é só deixar as cascas dos ovos secar ao sol e triturá-las no processador ou liquidificador. Então, é só juntar as cascas com a água que você usa para lavar o arroz, e colocar no solo das orquídeas.
Faça isso a cada 15 ou 20 dias para ter plantas maravilhosas e saudáveis sempre.
A casca da banana também é rica em potássio, cálcio, magnésio, luteína, fibras, ômega-e e ômega-6.
Muitos desses nutrientes são fundamentais para as plantas, e por este motivo, usá-las como adubo é uma ótima ideia.
Para isso, você precisará bater as cascas de banana com água no liquidificador, e em seguida, despejar nas orquídeas.
Não se esqueça que a água utilizada para fazer esse adubo não pode estar gelada nem quente, mas sim, em temperatura ambiente.
Agora que você já sabe como deixar as orquídeas mais lindas com adubo simples e barato, é só seguir nossas dicas para ter plantas maravilhosas e floridas sempre em sua casa.