Um dos momentos mais aguardados pelos usuários do Bolsa Família, os pagamentos do 13º salário ganharam uma data. O adicional é importante para que as famílias consigam complementar as suas rendas.
O fato, no entanto, é que nem todos os usuários do Bolsa Família poderão receber o adicional. De acordo com informações oficiais, o 13º salário do Bolsa Família será pago apenas para as pessoas que recebem o benefício no estado de Pernambuco.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Assistência Social ainda nesta semana. Segundo o órgão, o 13º salário do Bolsa Família será pago no próximo mês de agosto, juntamente com o saldo regulares.
Normalmente os pagamentos do 13º salário são equivalentes aos valores regulares do programa social. Em Pernambuco, no entanto, o sistema não deve funcionar dessa maneira. Segundo o governo local, os repasse serão no valor de R$ 150.
Para ter direito ao décimo terceiro do Bolsa Família em Pernambuco, é necessário que o usuário tenha recebido o benefício social por ao menos seis meses no ano de 2023. Esses recebimentos podem ter sido escalonados ou não.
“O Governo de Pernambuco reafirma seu compromisso em promover políticas públicas que garantam o bem-estar e a inclusão social de todos os pernambucanos”, disse a gestão local.
Como dito, os pagamentos do 13º salário do Bolsa Família para os usuários de Pernambuco, serão feitos nas mesmas datas regulares do programa social para o próximo mês de agosto.
Desta forma, para saber o dia do seu recebimento, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Assim como nos meses anteriores, os repasses serão feitos sempre nos 10 últimos dias úteis do mês.
Abaixo, você pode conferir o calendário oficial dos pagamentos do 13º salário do Bolsa Família para os usuários de Pernambuco no próximo mês de agosto:
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para este mês de julho:
O calendário acima só não vai precisar ser seguido pelos usuários do Rio Grande do Sul. O estado acabou de passar pelo maior desastre ambiental de toda a sua história. Centenas de pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas, e milhares perderam tudo por causa das cheias.
Por isso, o governo federal optou por antecipar os pagamentos do Bolsa Família para as pessoas que residem no Rio Grande do Sul. Neste caso, o público vai receber o saldo já no dia 18, independente do final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário.
O saldo base do Bolsa Família neste mês de julho será de R$ 600 por família. Mas este valor pode variar de acordo com uma série de condições da família. Casas que contam com um maior número de integrantes, por exemplo, podem receber um valor maior.