Um total de 462 mil contribuintes ainda não resgataram a restituição de imposto de renda de outros anos. Essas pessoas informaram a conta para crédito errada ou então nem ao menos inseriram no sistema os dados.
Também contam aquelas que caíram na malha fina e, depois de regularizar a situação, tiveram os valores liberados. No total são R$ 295 milhões aguardando para serem retirados. Os dados são do Banco do Brasil (BB).
“O pagamento da restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) é efetuado pela Receita Federal do Brasil (RFB) por meio do Banco do Brasil”, diz o site oficial do BB.
Há duas opções disponíveis, para correntistas do Banco do Brasil ou para aqueles que são clientes de outros bancos.
Veja abaixo e acompanhe o passo a passo do que fazer em cada caso:
Fique atento para não perder o prazo! Depois que o valor da restituição do imposto de renda que você tem direito é liberado, você tem até um ano para resgatar o dinheiro.
Se você perder o prazo, o dinheiro que você receberia é devolvido para Receita Federal. Isso é aplicado para todos os contribuintes, sem exceção.
O maior lote da história se tratando em imposto de renda foi liberado este ano – no último dia 31. O montante se refere apenas ao 1º lote de restituição deste ano. Ao todo foram 3.446.038 contribuintes, que receberam com os valores somados R$ 6 bilhões.
Confira o calendário completo da restituição do imposto de renda 2021 aqui.
Para consultar os próximos lotes é possível: