Empreendedorismo

Repasse de Valores Internos Nas Entregas da Empresa

Atuação estratégica e repasse de valores internos

Para que a empresa atue estrategicamente dentro do setor de recursos humanos, é muito importante que essa empresa entregue valores aos seus clientes internos, de forma que seus valores sejam repassados ao cliente final.

Todavia, para muitos empresários essa vertente ainda não é uma lógica, no entanto, é perceptível que uma empresa que possui um ambiente colaborativo e realiza uma boa gestão de pessoas, torna a sua equipe mais produtiva.

Sendo assim, a entrega que é feita ao cliente acaba sendo mais realista e resolutiva. Ao passo que o cliente também recebe, ainda de forma intangível, o valor da empresa dentro de um contato.

Valorização do capital humano e valores implícitos na rotina

Por isso, muitas vezes, uma empresa que valoriza o seu capital humano possui um atendimento mais qualificado e torna seus processos menos burocráticos. Isso porque as pessoas quando se sentem atendidas, automaticamente, querem mostrar o valor de trabalho e isso ocorre de forma implícita na rotina de um funcionário motivado.

No entanto, ainda que todos sigam as mesmas políticas internas, o cliente sente um “sorriso na voz”, sendo esse um diferencial intangível, quando o representante da empresa realmente deseja resolver uma questão.

Gestão de pessoas impacta nas entregas da empresa

Sendo assim, as estratégias dentro da área de recursos humanos amparam as entregas que as empresas fazem ao cliente final. Visto que a área interna acaba sendo um reflexo para o externo. Por isso, ainda que esse fluxo ocorra de forma difundida na rotina da empresa, o cliente percebe de alguma forma, os valores internas da organização.

Dessa forma, as análises de fatores não mensuráveis podem amparar essa necessidade. Além disso, é possível que a empresa realize pesquisas internas e pesquisas de mercado para que possa entregar valores internos e externos.

Sendo assim, essa necessidade quanto à gestão de pessoas ampara melhorias dos fluxos, entregando inovações contínuas aos clientes.