Marketing Digital

Redes Sociais e o SAC

As redes sociais estão cada vez mais difundidas nos serviços da empresa, de forma que o SAC está se alinhando ao Marketing Digital para otimizar essa necessidade.

Serviço de Atendimento ao Cliente e as Redes Sociais

As redes sociais estão cada vez mais na rotina dos clientes, e essa interação tem mudado a forma de trabalho das áreas de SAC e Relacionamento Com o Cliente.

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente, comumente interligado ao serviço de telefonia das empresas. Entretanto, a internet mudou vários conceitos, e não tem sido diferente com o SAC.

A mudança de comportamento do cliente mudou a forma de fazer negócio, a visão do mercado e fez com que surgisse a necessidade do Marketing Digital. Todavia, as redes sociais ficavam a cargo Marketing até pouco tempo atrás.

Marketing Digital não é mais o único responsável?

Entretanto, num ciclo intangível de evolução e adaptação, as empresas têm mantido as redes sociais a cargo do Marketing Digital, mas não somente.

É visível que as redes sociais são utilizadas pela maior parte dos consumidores brasileiros, ao passo que ainda são as redes sociais o meio mais orgânico de atrair Leads e convertê-los em vendas.

Canais procurados pelos clientes

Porém, o cliente estendeu essa necessidade ao atendimento, sendo que o SAC incorporou as redes socais. Como ocorre no Marketing Digital, os canais mais procurados pelos clientes devem estar disponíveis para uma melhora na comunicação.

Por isso muitas empresas aderiram a vários canais para que possa atender a essa nova demanda do mercado. Ao passo que não cabe apenas ao profissional de Marketing Digital atender essa demanda de serviços. Sendo que os profissionais da área de SAC acabam por interagir nas redes socais, respondendo comentários de maneira interligada ao setor de Marketing, muitas vezes.

Objetivo da empresa unificado

A ideia principal das mídias sociais é que a empresa responda o cliente da forma mais rápida possível.  Por isso uma união estratégica entre as áreas faz parte desse processo.

Sendo assim, são interações que geram métricas estratégicas para as áreas de Marketing, Relacionamento e Atendimento, de modo que todos entendam a objetividade da empresa em entregar excelência ao cliente.