As receitas de chá para infecção urinária são muito consumidas por quem gosta de levar uma vida mais natural e leve. Isso porque as infusões podem ser ótimas aliadas aos tratamentos de diversos distúrbios e desequilíbrios, complementando os cuidados com a saúde.
Se você busca por receitas que além de saudáveis, são ainda saborosas, acompanhe a nossa lista de hoje.
O chá para tratar infecção urinária pode ser consumido morno e quente, além de não ser adoçado. Consuma a bebida até seis vezes ao dia, e lembre-se de que o acompanhamento médico também é muito importante para a saúde do aparelho urinário.
Afinal, a ardência ao urinar, a urina com cor escura e a sensação de urgência para ir ao banheiro podem atrapalhar a rotina de qualquer pessoa e, por conta disso, algumas medidas complementares devem ser tomadas.
O chá de salsinha é uma ótima opção diurética para quem quer beber chá para tratar infecção urinária. Além deste efeito, ela também é capaz de aliviar as sensações de dores, diminuindo o desconforto causado pelo desequilíbrio do sistema urinário.
Você pode beber o chá de salsinha de 3 em 3 horas, enquanto persistirem os sintomas. Lembre-se de que além do chá é preciso incluir muita água em sua dieta, para assim hidratar o corpo e auxiliar na recuperação da infecção.
O chá de cavalinha também costuma ser muito consumido por quem apresenta problemas no sistema urinário, tendo em vista que apresenta um efeito diurético considerável. Este efeito é responsável por limpar o organismo, fazendo com que as bactérias causadoras da infecção também sejam expulsas pela urina.
O chá de cavalinha pode ser consumido de 4 a 6 vezes por dia. Você pode amornar na hora de bebê-lo, caso fique muito frio.
Dentre as receitas de chá para tratar a infecção urinária, o de hortelã costuma ser o mais palatável. Você pode preparar uma xícara ou um litro, para consumir ao longo do dia. Entretanto, o chá morno pode ser mais saboroso.
A folha do hortelã promove um efeito antisséptico e analgésico, diminuindo as dores causadas pela infecção e ajudando na limpeza do organismo. Consuma até 4 xícaras por dia.
Caso os sintomas persistirem, procure auxílio médico.