A Receita Federal anuncia edital de processo seletivo para contratação de 83 profissionais. O cargo ofertado é para perito e as vagas são temporárias englobando áreas para nível médio e superior.
As inscrições acontecerão mediante duas etapas. A fase inicial é preciso o preenchimento de formulário através deste link, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro. Depois é preciso realizar o cadastro e enviar os documentos até 07 de novembro através deste link.
As vagas serão para prestação de serviços na Alfândega de Porto do Rio de Janeiro, do Porto de Itaguaí e do Aeroporto Internacional do Galeão; nas Delegacias de Niterói e de Nova Iguaçu; e nas Inspetorias de Macaé e de Campos dos Goytacazes.
Vale lembrar que além de comprovar a escolaridade exigida para o cargo, os candidatos interessados precisam comprovar experiência mínima de dois anos na área. As 18 especialidades ofertadas no edital são:
Atualmente há duas seleções para perito. Uma seleção oferece 46 vagas para Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Já o outro edital oferece 35 vagas para Rio Grande do Sul.
A seleção da Receita Federal para perito vai acontecer através da análise curricular. Sendo assim, a formação e experiência serão fatores que comprometerão o resultado final do indivíduo. A publicação do resultado final está prevista para 18 de novembro.
Vale lembrar que o perito credenciado prestará serviço pelo prazo de dois anos, havendo possibilidade de prorrogar por mais dois anos, a depender da necessidade do órgão. É importante mencionar que o órgão, as atividades de perícia são remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 2.086/2022.
Clique aqui para acessar o edital completo.