A folia já tomou conta das ruas de Salvador e promete agitar ainda mais a capital baiana com uma programação recheada de atrações. Quem está se preparando para o Carnaval de 2026 tem motivos de sobra para comemorar, já que os eventos de pré-Carnaval estão a todo vapor entre os dias 5 e 8 de fevereiro.
Reunimos os principais eventos carnavalescos deste fim de semana para você não perder nenhuma festa. São shows, blocos tradicionais, ensaios e muito axé espalhados por diversos pontos da cidade. Confira a programação completa!
Quinta-feira (05/02)
Resenha no Churrasquinho
Kart Love e La Fúria comandam o “Resenha no Churrasquinho”, evento que une sofrência, arrocha, pagodão e muita animação. A festa nasce da união de dois projetos já consagrados: o “Churrasquinho do Love” liderado por Kart Love, e a “Resenha da La Fúria”, liderada por Bruno Magnata.
Entre os nomes confirmados estão Flavinho Pagod’art, Theuzinho, Rei dos Faixas, Silfarley, Juninho Moraes, Diggo, Pagode do Segredo e Simone Morena.
- Horário: a partir das 19h.
- Local: WET Salvador – Av. Luís Viana Filho, 9581, Paralela.
- Ingressos: TicketMaker.
Ensaio de Tatau
A Casa Rosa, no Rio Vermelho, recebe mais uma edição dos Ensaios de Tatau. A noite conta com participações especiais de Jau e Diggo.
- Horário: 20h.
- Local: Casa Rosa – Rio Vermelho.
- Ingressos: Sympla.
Blocos do Santo Antônio Além do Carmo
O Centro Histórico entra no clima com o Bloco Venha Vê (19h) e o Bloco Urso da Meia Noite (20h).
Sexta-feira (06/02)
Juntos na Casa
A última noite do projeto “Juntos na Casa” reúne os bambas Sambaiana, Majur e João Cavalcanti em uma celebração musical que atravessa gerações. O evento conta com intérprete de Libras e acessibilidade.
- Horário: shows às 22h (casa abre às 21h).
- Local: Casa Rosa – Praça Colombo, 106, Rio Vermelho.
- Ingressos: R$ 15 a R$ 30 no Sympla.
Blocos do Santo Antônio Além do Carmo
O bairro histórico recebe quatro blocos: Ki Beleza (18h), 15 Mistérios (19h), Luzes da Ribalta (20h) e Não Largo do Santo Antônio (20h30).

Sábado (07/02)
Furdunço 2026
Uma das festas mais aguardadas do pré-Carnaval, o Furdunço acontece no circuito Orlando Tapajós, o famoso “circuito invertido”, entre Ondina e Barra. O evento integra a programação oficial da folia e tem acesso gratuito.
Ao todo, 57 atrações participam desta edição, incluindo: Daniela Mercury, BaianaSystem, Armandinho e Irmãos Macedo, Parangolé, Pagodart, Escandurras, Filhos de Jorge, Kart Love, Mambolada, FitDance e Negracor.
- Horário: a partir das 14h.
- Local: Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra).
- Entrada: Gratuita.
Pré-Carnaval do Bloco da Resenha – 11ª edição
O Bloco da Resenha celebra sua 11ª edição na Rua Pará, Pituba. Destaque para o Concurso de Fantasia, que vai premiar as produções mais criativas.
- Horário: 14h às 21h.
- Local: Rua Pará, Pituba.
- Ingressos: TicketMaker.
Bloco De Hoje a Oito
No Santo Antônio Além do Carmo, o bloco tradicional desfila às 10h.
Domingo (08/02)
Fuzuê
Com clima familiar, o Fuzuê valoriza fanfarras, grupos culturais e o Carnaval de rua sem cordas. O encerramento fica por conta do grupo Mudei de Nome.
- Horário: a partir das 14h.
- Local: Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra).
- Entrada: Gratuita.
Banho de Mar à Fantasia
A tradicional festa na Ladeira da Preguiça homenageia os 55 anos da canção homônima, composta por Gilberto Gil e imortalizada pela voz de Elis Regina.
- Horário: a partir das 9h.
- Local: Ladeira da Preguiça – Dois de Julho.
- Entrada: Gratuita.
Ensaio do Bloco do Olodum
O grupo afro apresenta o tema do Carnaval de 2026: “Máscaras Africanas – Magia e Beleza”. O ensaio acontece no icônico Largo do Pelourinho.
- Horário: 15h.
- Local: Largo do Pelourinho.
Baile do Luiz
Luiz Caldas comanda mais uma edição do seu tradicional baile, com show de abertura do cantor baiano Pedro Pondé.
- Horário: a partir das 16h.
- Local: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 20, Santo Antônio Além do Carmo.
- Ingressos: TicketMaker.
Blocos do Santo Antônio Além do Carmo
O domingo tem quatro blocos: Baba de Saia Os K’Lhordas (10h), MSC – Movimento Sem Corda (15h), Noviças (16h) e Pão na Chapa (17h).
Para mais informações como esta, acompanhe diariamente o Radar Notícias Concursos para não perder as próximas atualizações.














