Atenção, condutores. Cuidado. Uma mensagem falsa está sendo veiculada em grupos de WhatsApp de todo o país. O texto informa uma devolução de R$ 550 ao proprietário de veículo que pagou o seguro DPVAT, entre os anos de 2014 e 2019.
O texto da mensagem informa o seguinte:
“Atenção: Quem pagou DPVAT no período de 2014 a 2019 tem direito de receber até R$ 550 de restituição do valor pago a mais. Confira se você tem direito a ser restituído acessando”.
Ao clicar no link do site da mensagem, o usuário tem seus dados roubados. Vale lembrar que o valor do DPVAT que está sendo devolvido é apenas para quem pagou mais caro sobre o valor do seguro obrigatório, após o governo anunciar mudanças para 2020.
No dia 09 de janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, revogou a própria liminar concedida a Seguradora Líder em 31 de dezembro de 2019.
Segundo a Seguradora Líder, a restituição deve ser solicitada no site oficial (https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br). Segundo a gestora do DPVAT, a diferença do valor vai ser feita por depósito diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.
Para realizar a solicitação, o condutor deverá informar:
A gestora do seguro obrigatório revelou que o proprietário vai receber um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site.