A Colcci é uma franquia genuinamente brasileira, do segmento de moda e vestuário, oferecendo peças masculinas, femininas, infantis e fitness. Mas, quanto custa uma franquia Colcci? Qual o seu faturamento? Hoje, nós pretendemos responder estas perguntas com este artigo, e assim, trazer mais opções de franquias do ramo de moda e vestuário para você, empreendedor.
A empresa foi fundada em 1986 na cidade de Brusque (SC). Já em 2007, mudou-se para a cidade de Itajaí (SC), em uma fábrica com 36 mil m2, sendo 3 vezes maior do que a fábrica original.
De início passou a fabricar e comercializar camisetas populares. Porém, com o tempo, se tornou a maior marca de jeanswear nacional. Assim, como estratégia de crescimento e popularização, contou com Gisele Bündchen, modelo conhecida internacionalmente, como garota propaganda da marca por dois anos seguidos. Sendo assim, após essa ação, a expandiu de forma estrondosa!
É uma empresa com marca consolidada no mercado da moda, participante de eventos como: Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e as semanas de moda que ocorrem a nível nacional e internacional. Seu diferencial é atender o público jovem e urbano, com produtos exclusivos e de qualidade das classes A e B, com faixa etária entre 18 e 35 anos.
No Brasil, possui mais de 110 lojas no modelo franquia e outros 1.200 pontos de venda multimarcas. Já fora do país, está presente em mais de 30 países.
Para abrir uma franquia Colcci é preciso seguir o seguinte passo:
No site da empresa: www.colcci.com.br, clicando em “Seja um franqueado”, existe um formulário para preencher e esperar pelo contato da empresa.
Lembre-se de que a escolha do local para abrir a franquia é fundamental, pois um bom negócio precisa estar bem localizado. Mas, se você precisar de ajuda, o suporte da franqueadora pode ajudar neste processo.
Também é necessário que tenha um espaço físico de no mínimo 80 m2 para ser usado na estrutura física da empresa, envolvendo escritório, estoque, sanitários, trocadores, vitrines e a exposição das peças de vestuário, calçados e acessórios.
Para adquirir uma loja franqueada da Colcci, é preciso considerar, os seguintes números apresentados pela franqueadora:
Este investimento total se divide em:
Lembrando que:
O faturamento médio mensal previsto é em torno de R$ 150 mil e R$ 170 mil.
Porém, não pense que você vai abrir a unidade franqueada e já no primeiro mês irá obter estes valores. Sendo assim, o tempo e a sua dedicação para com a unidade franqueada é que trarão estes valores de faturamento.
Assim, é preciso se dedicar integralmente ao negócio e obter o faturamento esperado.
É sabido que a abertura de uma franquia é uma grande oportunidade de negócio para empreendedores que desejam obter sucesso. Isto se deve, porque a principal vantagem de se investir em uma franquia é trabalhar com uma marca já estabelecida no mercado.
Além disso, garante bom retorno financeiro em pouco tempo de investimento.
Abrir uma franquia Colcci significa ter todo o suporte da franqueadora, que é fundamental para a abertura de qualquer negócio. O suporte envolve consultorias, treinamentos e capacitações com os proprietários e os colaboradores.
Como a franquia não cobra royalties e nem as taxas de propaganda, são valores mensais que não são necessários o desembolso, o que aumenta o faturamento. De acordo com a empresa, estas taxas estão envolvidas nos custos de investimento inicial.
Assim, você tem um considerável investimento inicial, mas quando começar a comercializar, não precisa estar separando parte do faturamento para o pagamento destas taxas. O que ocorre, na verdade, é o pagamento antecipado dos royalties e das taxas de propaganda.
Por fim, ser um franqueado Colcci possui muitas vantagens e a relação custo-benefício vale a pena. Tendo todas essas informações em mãos, agora considere abrir uma franquia Colcci como opção de investimento e tenha uma boa lucratividade!
Certamente é uma excelente ideia, visto que se trata de uma marca de roupas já reconhecida até internacionalmente! Imagine só que maravilha, ter esse respaldo e reconhecimento tão consolidado e, assim, fazer parte de tudo isso? Pois é possível!