O edital PM MG (Polícia Militar Minas Gerais) pode ser liberado a qualquer momento. Isso porque o certame teve avanços. As oportunidades serão um total de 3.250 vagas para soldado e oficial.
As informações são da própria corporação por meio de divulgação em redes sociais, na quinta-feira, 24 de novembro. É importante destacar que as vagas serão distribuídas entre esses cargos:
A oferta maior de número de vagas é para carreira de soldado. Neste caso, será preciso comprovar curso de graduação, além de faixa etária equivalente a idade de 18 a 30 anos. Também é necessário ter altura mínima de 1m60. Vale lembrar também que a remuneração será de R$3.962,23.
Apesar da divulgação nas redes e promessa do governador do estado sobre liberar o edital “em breve” ainda não há data específica.
Sendo assim, após o aval, o certame deve passar por autorização formal com documento divulgado no Diário Oficial e em seguida a escolha da banca. A empresa será responsável por receber as inscrições e cuidar das etapas do certame, O cronograma deverá ser feito juntamente com a comissão organizadora.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, a corporação deve realizar concursos com frequência.
O principal motivo para o feito é devido ao déficit de servidores. A corporação soma pouco mais de 37 mil militares, segundo o coronel Rodrigo. Outra informação importante é o fato de que está sendo negociado com o governo um planejamento para recomposição automática de efetivo para que não haja acúmulo de vacâncias.
Os últimos editais foram lançados em 2021. Ao todo foram 1.803 vagas para soldado, oficiais de saúde e CFO – oficias. Confira a seguir o quantitativo e as oportunidades disponibilizadas: