O auxílio emergencial de R$ 600, criado pelo governo federal e pago pela Caixa Econômica Federal, tem diferentes calendários. Atualmente, há quatro lotes de pagamento. Cada beneficiário está numa fase diferente de pagamento.
Os beneficiários se dividem em três grupos, os que se cadastraram no site ou aplicativo, os inscritos no Cadastro Único e os beneficiários do Bolsa Família. Os beneficiários que se inscreveram pelo site ou app ou inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família seguem o mesmo calendário.
Até agora, nenhum dos beneficiários já recebeu a quarta e quinta parcela da prorrogação confirmada pelo governo. Entretanto, como o calendário para os beneficiários do Bolsa Família segue o mesmo do programa, a quarta parcela começará a ser paga segunda-feira, 20 de julho. Também como acontece com o Bolsa Família, o pagamento do auxílio para esse grupo acontece de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
Veja abaixo o calendário de pagamento da 4ª parcela para beneficiários do Bolsa Família.
NIS terminado em 1: 20 de julho
NIS terminado em 2: 21 de julho
NIS terminado em 3: 22 de julho
NIS terminado em 4: 23 de julho
NIS terminado em 5: 24 de julho
NIS terminado em 6: 27 de julho
NIS terminado em 7: 28 de julho
NIS terminado em 8: 29 de julho
NIS terminado em 9: 30 de julho
NIS terminado em 0: 31 de julho
Já os demais beneficiários aguardam o novo calendário. Entre os lotes, há quem recebeu apenas a primeira ou já recebeu até a segunda ou terceira parcela. Veja abaixo a situação de cada grupo.
Lote 1: Aprovados em abril. Receberam a terceira parcela entre 27 de junho e 4 de julho. Saques serão liberados entre 18 de julho e 19 de setembro. Faltam receber as quarta e quinta parcelas.
Lote 2: Aprovados em maio. Receberam a segunda parcela entre 27 de junho e 4 de julho. Saques serão liberados entre 18 de julho e 19 de setembro. Faltam receber as terceira, quarta e quinta parcelas.
Lote 3: Aprovados no início de junho. Receberam a primeira parcela nos dias 16 e 17 de junho. Saques foram liberados entre 6 e 14 de julho. Faltam receber as segunda, terceira, quarta e quinta parcelas.
Lote 2: Aprovados no fim de junho. Receberam a primeira parcela entre 27 de junho e 4 de julho. Saques serão liberados entre 18 de julho e 19 de setembro. Faltam receber as segunda, terceira, quarta e quinta parcelas.
Ou seja, o calendário de saque e transferência já confirmados e que ainda irão acontecer será para os lotes 1, 2 e 4. Veja abaixo as datas.
O valor do auxílio pode ser sacado em espécie de acordo com as datas a seguir.
18 de julho: nascidos em janeiro
25 de julho: nascidos em fevereiro
1 de agosto: nascidos em março
8 de agosto: nascidos em abril
15 de agosto: nascidos em maio
29 de agosto: nascidos em junho
1 de setembro: nascidos em julho
8 de setembro: nascidos em agosto
10 de setembro: nascidos em setembro
12 de setembro: nascidos em outubro
15 de setembro: nascidos em novembro
19 de setembro: nascidos em dezembro