Anteriormente a era digital, o mercado não priorizava a qualidade, sendo a quantidade mais importante. Haja vista que o aumento da demanda é que direciona o crescimento da empresa, não o relacionamento com os clientes.
Assim sendo, as empresas buscavam abordar o maior número de clientes em menos tempo, visto que o conceito era de venda única por pessoa.
No entanto, o mercado online alterou a maneira como se comporta o mercado, e o cliente. O perfil passivo do cliente foi alterado de forma orgânica, ao passo que o cliente atual interage com as empresas, sendo fatores principais na validação das marcas.
O comportamento do cliente junto às redes sociais possibilitaram feedback imediato, e um vínculo com o consumidor.
Por isso, atualmente a qualidade acompanha a quantidade. De modo que o mercado está cada vez mais concorrido, sendo a construção do vínculo com o cliente essencial para a manutenção da receita de uma empresa.
A Satisfação do cliente garante fatores importantes como escalabilidade, recorrência, indicação orgânica e valor de mercado.
Por isso, ações de marketing digital estão cada vez mais alinhadas aos objetivos das empresas. Obviamente a volumetria das vendas é fundamental para a receita.
No entanto, o mercado já está ciente de que não adianta ter receita alta em um mês e não ter uma base de estabilidade financeira.
Por isso, a fidelização do cliente e a construção de um relacionamento são fatores cada vez mais abrangentes e priorizados para uma empresa que quer crescer e permanecer no mercado.