Business Intelligence refere-se à coleta de dados, organização e análise desses dados. Assim sendo, ainda cabe ao conceito o monitoramento dos dados coletados.
Sabemos que a pesquisa de mercado é responsável por trazer dados para a empresa. Bem como o pesquisador contribui com sua interpretação dos dados obtidos.
Vamos trazer os conceitos e o papel da pesquisa de mercado dentro de cada um deles.
O papel da pesquisa de mercado nesse conceito é recolher e tratar dados. Ao passo que trata tanto da pesquisa quanto na fase da pesquisa aplicada.
Nessa interface, a pesquisa de mercado coleta e seleciona dados.
A pesquisa de mercado compõe o banco de dados.
Coleta de dados sobre pressão e reação. Assim sendo, essa é a função da pesquisa de mercado nessa interface.
Observe que a pesquisa de mercado é a base de desenvolvimento dos processos mais complexos de geração de informação. Ao passo que esses processos também trazem dados completos e importantes.
Um projeto sério de pesquisa de mercado auxilia as decisões de toda a empresa. Sendo assim, não somente do departamento de marketing.
Todavia, é inegável que o marketing digital faz uso constante desse processo e diversas pesquisas simultâneas de mercado.
Sendo assim, todo o processo de Business Intelligence na pesquisa de mercado, é vital para que o marketing digital atue com dados concretos.