O PSS Saúde Alagoas (Processo Seletivo Simplificado de Saúde) vai ofertam 10 mil oportunidades. As informações foram divulgadas na última sexta-feira, 18 de novembro, pela secretária estadual de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata dos Santos.
De acordo com o governo, a oferta de vagas tem o intuito de amparar o serviço e garantir o pleno atendimento na rede pré e pós-hospitalar, trazendo modernização no serviço público, trazendo maior eficiência. A ideia também foi para ter um olhar diferenciado às equipes de saúde.
Sobre a seleção, a secretária disse: “Todos os profissionais não efetivos que estão trabalhando hoje nas unidades devem participar do processo seletivo, pois o objetivo é compor um quadro a partir do PSS”.
Renata dos Santos ainda pontuou que o processo seletivo para contratação de equipe provisória vai anteceder o concurso público para área da saúde propriamente dito. Sendo assim, a ideia é de que durante o período de vigência (de 12 meses, prorrogável por mais 12), seja preparado o edital para efetivos.
É importante destacar que, até março de 2023, o último concurso Sesau AL estará válido, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Já o processo seletivo é para profissionais que vão compor a área de assistência das unidades. Sendo assim, as vagas serão direcionadas para: médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, de laboratório, de radiologia e terapeutas ocupacionais.
As oportunidades dos aprovados PSS Saúde Alagoas, por sua vez, serão distribuídas entre as seguintes unidades:
O último certame da Secretaria de Saúde do Alagoas foi realizado em 2021. Na ocasião, foram ofertadas o total de 1.200 vagas para o total de 16 cargos. As oportunidades ofertadas foram:
Nível médio técnico
Nível superior
A carga horária dos aprovados ficou entre 24 e 30 horas semanais. Já a remuneração, na época, foi de R$1.100 e R$3.707,43.