As provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2021 serão aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022, conforme edital publicado pelo Inep na última sexta-feira (13).
O edital do Enem PPL 2021 traz as informações e datas referentes aos procedimentos do exame. Segundo o Inep, o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular. O que diferencia os exames são os locais de aplicação, já que os candidatos do Enem PPL fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.
De acordo com o cronograma estabelecido, o período de adesão das unidades prisionais e socioeducativas vai do dia 16 ao dia 27 de agosto. Os órgãos interessados em aplicar o exame devem se comprometer junto ao Inep e informar um responsável pedagógico entre 30 de agosto e 3 de setembro.
As unidades devem ter condições físicas para a aplicação das provas e devem respeitar o protocolo de prevenção contra a covid-19.
O responsável pedagógico indicado deverá acompanhar todas as etapas do Enem PPL. Desse modo, é de sua responsabilidade a inscrição de candidatos, por exemplo, e de informar aos participantes as suas notas.
O período de inscrição do Enem PPL 2021 será do dia 6 ao dia 17 de setembro. As inscrições devem ser feitas no sistema do Enem PLL, por meio do acesso fornecido pelo Inep aos responsáveis pedagógicos. No mesmo período, o Inep receberá os pedidos de atendimento especializado ou de uso de nome social.
Conforme o edital, apenas os candidatos maiores de 18 anos poderão usar os resultados para ingressar no ensino superior. Os menores poderão realizar o exame somente para autoavaliação de conhecimentos gerais.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Enem PPL 2021.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia UPE encerra o período de inscrição do SSA 2022 na próxima quinta (19).