Projeto Salvaguarda: cursinho pré-vestibular on-line recebe inscrições para 2022

O curso é totalmente gratuito e remoto

O período de inscrição para o projeto Salvaguarda 2022, cursinho pré-vestibular gratuito on-line, está aberto. De acordo com o cronograma, os interessados em participar das turmas deste ano podem realizar as inscrições até o dia 19 de março.

O cursinho Salvaguarda tem como objetivo preparar estudantes de escolas da rede púbica de ensino para exames de acesso ao ensino superior, como os vestibulares tradicionais e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O projeto Salvaguarda tem abrangência nacional, de modo que estudantes de todo o país que estejam no ensino médio ou que já tenham concluído podem realizar a inscrição. 

Vagas e seleção

A oferta total do projeto para a formação para este ano é de 30 mil vagas. O curso é totalmente remoto. 

De acordo com o cronograma, a organização do projeto enviará no período de 20 a 24 de março um e-mail para os convocados para o agendamento das reuniões de apresentação. Os candidatos que forem convocados deverão participar do encontro virtual como etapa da seleção. 

A aprovação dos candidatos se dará no momento em que eles forem adicionados ao grupo padrão de WhatsApp do projeto Salvaguarda. Os estudantes devem permanecer no grupo para garantir o vínculo com o cursinho, já que o grupo é a principal ferramenta de comunicação do projeto.

Além das aulas preparatórias para o Enem e para os vestibulares, os alunos do Salvaguarda terão acesso a tutorias e monitorias para as disciplinas.

Além disso, os estudantes podem solicitar a correção de redação por parte de voluntários e poderão acompanhar lives mensais no YouTube sobre diferentes profissões. O projeto Salvaguarda oferece ainda apoio psicológico para os seus alunos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga a lista de aprovados na 3ª etapa do SSA 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.