Programa UP Digital, é uma mentoria que ajuda empresários a ingressarem ou ampliarem a sua presença digital.
A crise provocada pelo coronavírus atingiu em cheio os pequenos negócios, que tiveram que se reinventar de alguma forma.
E o uso das tecnologias digitais se tornou mais importante que nunca.
Segundo a 4ª edição da pesquisa “O impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios”, em MG, das pequenas empresas que continuam em funcionamento, 36,3% fazem uso de ferramentas digitais.
Já outras, 15,9% no entanto, afirmam que não têm estrutura para usar tecnologias digitais, pesquisa realizada pelo Sebrae entre os dias 29 de Maio e 2 de Junho.
Outro dado que chama a atenção é que somente 4,2% dos empresários mineiros conseguiram aumentar as suas vendas durante a crise.
Já 57,7% afirmam que passaram a vender mais online.
O Programa UP Digital Sebrae foi lançado para apoiar os empreendedores que desejam ingressar ou expandir sua presença online, e aprender a usar as ferramentas digitais.
Cerca de 280 empresas em Minas Gerais já se cadastraram para serem atendidas pelo programa.
As empresas interessadas em participar podem fazer a pré-inscrição, gratuitamente, no site.
Ao longo da jornada de aceleração de 10 dias, os participantes compartilham práticas, dúvidas e dores com outros empreendedores do mesmo segmento.
Para participar os donos de pequenos negócios realizam a pré-inscrição clicando no link do site mencionado anteriormente.
As vagas são para microempreendedores individuais (MEI), microempresa (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e artesões.
Serão 10 dias de jornada online, com três encontros coletivos e dois individuais.
O programa é totalmente gratuito, e após a pré-inscrição a equipe do Sebrae entrará em contato com o empresário.
Nesse contato ele entenderá o nível de maturidade digital da empresa para inclui-lá em um dos grupos formados para iniciar a jornada.