Há tempos bastava que tivesse um produto foco de qualidade para que pudesse colocar nele as expectativas da sua empresa.
Entretanto, atualmente as dinâmicas do mundo virtual mudaram essa ideia.
Não mais basta ter um produto para colocar como carro chefe do seu negócio. Essa estratégia de produto foco foi de grande valia para muitas empresas, no entanto, o perfil do cliente mudou e não apenas vale um único produto.
Pode mirar um produto para empreender, assim como um único serviço. Todavia, é necessário que tenha outras estratégias corroborando esta.
O produto foco é uma ideia que entrega ao cliente os valores da empresa através da necessidade que aquele produto atende.
Sendo assim, um produto foco não pode ser qualquer produto. Uma vez que ele representa a sua marca.
Não exatamente precisa possuir um único produto foco, pode ser que tenha um tipo de produto, e dentro desse tipo produza várias linhas.
Quando pensa na Carolina Herrera o que vem a sua mente são perfumes. No entanto, essa marca possui vários segmentos, destacando-se também pelo vestuário.
Não se trata de um produto foco, e sim de uma ideia que é aliada à sua marca. Deve escolher bem esse segmento, pois uma vez que o cliente aliar a sua marca a um segmento, dificilmente irá acontecer essa desvinculação.
Quando o cliente recebe seu produto , ele está recebendo seus valores, sua proposta inicial de negócio. Ainda pode ficar mais aberto a outros segmentos de produtos, uma vez que já pegou confiança na sua marca.
Ter um produto foco é um dos caminhos para o seu sucesso!